Unicâmbio abre 32 lojas na Alemanha
Empresa portuguesa especialista em câmbio e parceira exclusiva da Western Union, criou a Ucambio para entrar no mercado alemão e abrir 32 lojas no país.

Publituris
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
A Unicâmbio abriu 32 lojas na Alemanha, numa expansão para território germânico que acontece sob a designação Ucambio e que surge depois de Angola e Marrocos, informou a empresa portuguesa especialista em câmbio e transferências de dinheiro.
“Esta nova operação de internacionalização culminou dois anos de negociações em que a Unicâmbio foi sujeita a um criterioso escrutínio por parte da Western Union no final do qual passou a assumir o negócio das transferências de dinheiro e câmbios na Alemanha”, explica a Unicâmbio.
Em território alemão, a Unicâmbio conta com uma equipa de mais de 150 colaboradores e opera sob a designação de Ucambio, uma empresa alemã participada a 100% pela Unicâmbio, que é reconhecida e licenciada pela BaFin e pelo Bundesbank para iniciar a atividade de câmbios (compra e venda de moeda estrangeira).
“Desde logo vimos neste convite o reconhecimento da importância e da credibilidade da nossa marca, e uma grande oportunidade para a consolidação e desenvolvimento e processo de internacionalização iniciado em 2016”, considera Carlos Lilaia, administrador da Unicâmbio.
Já Paulo Jerónimo, também administrador da Unicâmbio, acredita que “o investimento na Ucambio tem um potencial muito grande, pela dimensão natural do mercado, pela localização privilegiada das lojas, pela cobertura geográfica das mesmas, aliados ao conhecimento e experiência da equipa que irá certamente permitir alavancar o negócio global da Unicâmbio”.