Brussels Airlines tem “nova cara”
A companhia aérea belga admite que esta nova imagem mostra a sua prontidão para desafios futuros.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Brussels Airlines apresentou, recentemente, uma nova identidade de marca, confirmando a posição no mercado como a transportadora doméstica da Bélgica. Cores atualizadas, um novo logotipo e pintura de aeronave são o símbolo visual do novo capítulo da companhia aérea, afirmando, assim, a sua prontidão para desafios futuros e enfatizando novamente a importância da marca belga.
Como consequência da crise do COVID-19, a Brussels Airlines acelerou e intensificou em 2020 o seu plano de transformação “Reboot Plus”, de forma a abrir caminho para uma empresa preparada para o futuro e capaz de enfrentar a concorrência, com uma estrutura de custos sólida e saudável.
Após a reestruturação, a empresa iniciou a segunda fase de seu plano “Reboot Plus”, com a Brussels Airlines a voltar a sua atenção para o futuro com “investimentos estratégicos numa experiência aprimorada para o cliente, novas tecnologias, digitalização, novas formas de trabalhar e o desenvolvimento dos colaboradores”, lê-se no comunicado.
A Brussels Airlines encontra-se em plena transformação para se tornar “uma companhia aérea saudável e lucrativa, que oferece perspetivas aos seus clientes, parceiros e funcionários, uma companhia aérea com foco constante no meio ambiente e na redução da sua pegada ecológica”, refere a companhia no mesmo comunicado.
A nova identidade da marca inclui uma nova versão da assinatura vermelha e azul da Brussels Airlines, agora num vermelho mais profundo e um tom mais escuro de azul. O pontilhado “b”, que enfeita a cauda da frota, dá lugar a nove pontos de diferentes tamanhos em forma de quadrado, para representar a diversidade dos seus clientes, dos seus destinos e dos seus colaboradores. Nenhum ponto é igual. O logotipo atualizado também usa uma fonte nova e mais moderna. As duas palavras da marca agora estão empilhadas, com a palavra “brussels” a ganhar maior relevo com seu tamanho maior para enfatizar a identidade belga da companhia aérea. A nova pintura da aeronave mostra um logotipo pontilhado na cauda, um novo corpo branco e uma continuação de pontos em diferentes tons de azul e cinza.
Peter Gerber, CEO da Brussels Airlines, afirma que a companhia pretende “marcar claramente o início da nova Brussels Airlines. Para os nossos clientes, que merecem o melhor, mas também para nossos funcionários, que estão comprometidos com a transformação que estamos a promover e para a qual contribuem todos os dias”.
O responsável máximo pela companhia refere ainda que “com essa nova identidade de marca, estamos prontos para mostrar aos nossos clientes, funcionários, parceiros e todos os demais públicos que estamos a virar uma página. Como uma das quatro companhias aéreas da rede do Grupo Lufthansa, estamos a construir o caminho para um futuro promissor.” Por isso, Gerber conclui que “vemos esta nova identidade de marca como um símbolo de confiança na nossa empresa ao enfatizar a nossa identidade como a transportadora doméstica da Bélgica”.