Lisboa nomeada para ‘Melhor Cidade Património’ nos WTA
A capital portuguesa está nomeada em cinco categorias para os World Travel Awards (WTA), enquanto o Turismo de Lisboa está nomeado para ‘Melhor City Tourist Board’. Votações decorrem até 24 de outubro.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A capital portuguesa está nomeada para ‘Melhor Cidade Património’ na 28.ª edição dos World Travel Awards (WTA), naquela que é a primeira vez que a cidade obtém uma nomeação nesta categoria, segundo informação divulgada pelo Turismo de Lisboa.
Além da nomeação para ‘Melhor Cidade Património’, Lisboa está também nomeada para ‘Melhor Destino City Break’ e ‘Melhor Destino Citadino’, ‘Melhor Destino de Cruzeiros’ e ‘Melhor Porto de Cruzeiros’, enquanto o Turismo de Lisboa está nomeado para ‘Melhor City Tourist Board’, pelo trabalho que tem “dedicado à promoção do destino nos mercados externos”.
“Estas nomeações, que resultam de um fortíssimo contributo e esforço de todo o setor, são um motivo de orgulho e, particularmente, de esperança pela retoma do turismo em Lisboa que tanto sofreu durante o último ano e meio”, refere José Luís Arnaut, presidente-adjunto do Turismo de Lisboa, citado num comunicado divulgado sexta-feira, 1 de outubro.
As votações para eleger os melhores destinos do mundo nos WTA, que são considerados os Óscares do turismo, decorrem até 24 de outubro, através do site www.worldtravelawards.com/vote.