Europcar lança Premium Pick Up e permite acesso ao carro sem passar na estação
Novo serviço passa a estar disponível no aeroporto de Lisboa a partir de 4 de outubro e, ao longo de 2022, chega aos restantes aeroporto do continente, assim como ao Funchal.

Inês de Matos
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A Europcar vai lançar, a 4 de outubro, o serviço Europcar Premium Pick Up no aeroporto de Lisboa, uma solução 100% digital que permite que os clientes tenham acesso às viaturas da empresa de rent-a-car sem necessidade de se deslocarem a uma estação.
“É uma solução conveniente, rápida e que queremos que venha a ser expandida e replicada também nas nossas estações de cidade”, explicou Paulo Moura, diretor-geral da Europcar, durante um almoço com jornalistas, em Lisboa, em que foi apresentado o novo serviço.
De acordo com o responsável, o Europcar Premium Pick Up permite que os clientes façam o registo no site e se dirijam a uns terminais que vão passar a estar disponíveis no aeroporto a de Lisboa a partir de 4 de outubro, e, mediante a utilização de um QR Code, recebam as chaves e a localização do veículo, ao qual se podem dirigir diretamente, sem necessidade de passar numa estação ou de qualquer interação pessoal.
Paulo Moura revelou que, na marca Europcar, Portugal é o país piloto deste projeto, que, ao longo do próximo ano, vai chegar também aos restantes aeroportos do continente, assim como ao Funchal, e às estações de cidade da rent-a-car no futuro, já que a Europcar tem um projeto que visa criar um hub, em que uma estação central alimenta as estações satélite e nas quais os clientes deverão também poder ter acesso direto ao carro através do smartphone.
Em Portugal, a solução já está também disponível na Goldcar, sob a designação de Key N’Go.
Segundo Paulo Moura, o Europcar Premium Pick Up é mais um passo no caminho que a Europcar pretende percorrer no sentido de disponibilizar aos seus clientes uma “plataforma digital de mobilidade”, que consiste no projeto Connect.
“Queremos oferecer, através desta plataforma, soluções que dão toda a flexibilidade na utilização dos vários serviços de mobilidade, numa única plataforma. E nós optámos por percorrer esse caminho construindo vários blocos, a que vamos acrescentando novas soluções de mobilidade nesse trajeto”, explicou, revelando que a ideia é criar condições para que os clientes tenham “acesso a essas soluções de mobilidade de forma simples, sem complicações e que, no fundo, se traduzam também numa forma sustentável de mobilidade”.
No âmbito da sustentabilidade, o diretor-geral da empresa de rent-a-car falou também no compromisso que a Europcar estabeleceu de aumentar para 30% os veículos elétricos na sua frota até 2023, até porque os clientes já demonstram ter “consciência ambiental”, ainda que não tenham uma “confiança total” nestes veículos, devido à escassez de postos de carregamento.