Europcar lança Premium Pick Up e permite acesso ao carro sem passar na estação
Novo serviço passa a estar disponível no aeroporto de Lisboa a partir de 4 de outubro e, ao longo de 2022, chega aos restantes aeroporto do continente, assim como ao Funchal.
Inês de Matos
TP vai alargar número de delegados nos mercados emergentes, segundo o SET
Mercado nacional é mais de 50% do turismo nos Açores, diz Berta Cabral na convenção da Airmet
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
A Europcar vai lançar, a 4 de outubro, o serviço Europcar Premium Pick Up no aeroporto de Lisboa, uma solução 100% digital que permite que os clientes tenham acesso às viaturas da empresa de rent-a-car sem necessidade de se deslocarem a uma estação.
“É uma solução conveniente, rápida e que queremos que venha a ser expandida e replicada também nas nossas estações de cidade”, explicou Paulo Moura, diretor-geral da Europcar, durante um almoço com jornalistas, em Lisboa, em que foi apresentado o novo serviço.
De acordo com o responsável, o Europcar Premium Pick Up permite que os clientes façam o registo no site e se dirijam a uns terminais que vão passar a estar disponíveis no aeroporto a de Lisboa a partir de 4 de outubro, e, mediante a utilização de um QR Code, recebam as chaves e a localização do veículo, ao qual se podem dirigir diretamente, sem necessidade de passar numa estação ou de qualquer interação pessoal.
Paulo Moura revelou que, na marca Europcar, Portugal é o país piloto deste projeto, que, ao longo do próximo ano, vai chegar também aos restantes aeroportos do continente, assim como ao Funchal, e às estações de cidade da rent-a-car no futuro, já que a Europcar tem um projeto que visa criar um hub, em que uma estação central alimenta as estações satélite e nas quais os clientes deverão também poder ter acesso direto ao carro através do smartphone.
Em Portugal, a solução já está também disponível na Goldcar, sob a designação de Key N’Go.
Segundo Paulo Moura, o Europcar Premium Pick Up é mais um passo no caminho que a Europcar pretende percorrer no sentido de disponibilizar aos seus clientes uma “plataforma digital de mobilidade”, que consiste no projeto Connect.
“Queremos oferecer, através desta plataforma, soluções que dão toda a flexibilidade na utilização dos vários serviços de mobilidade, numa única plataforma. E nós optámos por percorrer esse caminho construindo vários blocos, a que vamos acrescentando novas soluções de mobilidade nesse trajeto”, explicou, revelando que a ideia é criar condições para que os clientes tenham “acesso a essas soluções de mobilidade de forma simples, sem complicações e que, no fundo, se traduzam também numa forma sustentável de mobilidade”.
No âmbito da sustentabilidade, o diretor-geral da empresa de rent-a-car falou também no compromisso que a Europcar estabeleceu de aumentar para 30% os veículos elétricos na sua frota até 2023, até porque os clientes já demonstram ter “consciência ambiental”, ainda que não tenham uma “confiança total” nestes veículos, devido à escassez de postos de carregamento.