TAP confirma cobrança de 657M€ em voos ainda não realizados e diz que esta é uma notícia “positiva”
Segundo a TAP, esta é uma notícia “positiva”, uma vez que indica que a companhia aérea “aumentou o seu volume de vendas para os voos que tinha e tem programados”.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A TAP veio esta sexta-feira, 24 de setembro, esclarecer que, como “qualquer outras companhia aérea, vende antecipadamente os bilhetes para os seus voos” e confirma que já cobrou 657 milhões de euros em bilhetes de voos ainda não realizados, numa notícia que, segundo a transportadora nacional, é “positiva”, uma vez que indica que a companhia “aumentou o seu volume de vendas para os voos que tinha e tem programados”.
“A TAP esclarece que, como qualquer outra companhia aérea, vende antecipadamente os bilhetes para os seus voos. A cobrança dos bilhetes não é realizada a bordo, nem após a prestação do serviço, mas sim antes do voo se realizar, como é prática de toda a indústria mundial”, explica a companhia aérea, num comunicado divulgado esta sexta-feira, 24 de setembro.
Para a companhia aérea, que confirma que já que cobrou 657 milhões de euros em bilhetes de voos ainda não realizados, esta “é uma notícia positiva, pois significa que a TAP aumentou o seu volume de vendas para os voos que tinha e tem programados”.
A companhia aérea explica ainda que, no que diz respeito a voos cancelados e pedidos de reembolso, já foram processados, até esta sexta-feira, “98% dos pedidos de reembolso efetuados a nível global desde o início da pandemia (fixando-se para esse efeito a data de 1 de março de 2020), no valor de 668 milhões de euros”.
“Em números absolutos, a TAP recebeu 2,284 milhões de pedidos de reembolso, dos quais se encontram pendentes ao dia de hoje 46 mil, evidenciando o esforço e empenho da TAP na resolução rápida deste desafio”, finaliza a transportadora.