Açores passam para “lista verde” do Reino Unido
Depois de atualizada, o Reino Unido acaba de incluir os Açores na “lista verde”. Assim, a partir da próxima segunda-feira, 30 de agosto, os britânicos não são obrigados a quarentena.

Victor Jorge
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A partir das 04h00 da próxima segunda-feira, dia 30 de agosto, os Açores passam a fazer parte da “lista verde” do Reino Unido, informa o Departamento de Transportes britânico.
Aos Açores juntam-se Canadá, Dinamarca, Finlândia, Liechtenstein, Lituânia e Suíça que, assim, passam a ser consideradas de “baixo risco” para a saúde pública no Reino Unido.
Os viajantes desses destinos “não terão de realizar quarentena, independentemente de estarem totalmente vacinados, mas ainda precisarão fazer os testes antes da partida e ao dia 2, ao mesmo tempo que têm de preencher um formulário de localização de passageiros”, avança a autoridade britânica.
Montenegro e Tailândia fazem, por sua vez, trajeto inverso, passando para a “lista vermelha”, refletindo o aumento do número de casos nesses países e o maior risco que as viagens representam para a saúde pública do Reino Unido.
Os passageiros que chegam ao Reino Unido vindos destes destinos – “lista vermelha” – terão de efetuar uma quarentena de 10 dias e seguir os requisitos de teste necessários.