Com foco nas famílias portuguesas, município reforça campanha Bragança. Naturalmente!
O vídeo-marketing é, novamente, a base para toda a estratégia de promoção territorial.
Publituris
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
O Município de Bragança volta a apostar em Bragança. Naturalmente!, dando continuidade à estratégia iniciada em julho de 2020, mas com um novo foco desta vez nas famílias portuguesas.
A estratégia turística do município este ano foca-se no turismo de experiências, “seguro e autêntico, tendo como público-alvo os turistas nacionais, dadas as incertezas na evolução da pandemia, mais concretamente as famílias como grupo social de referência, com características sociodemográficas variadas”.
O vídeo-marketing é, novamente, a base para toda a estratégia de promoção territorial, dando o mote para as diversas manifestações da própria campanha, sejam ações de publicidade ou organização de eventos com influenciadores digitais (tais como fam trips).
Também como padrão para a campanha, e que acaba por definir parte do tom da mesma, o Município aposta em Urban Sketching, numa abordagem diferente em termos de imagem e que servirá para ilustrar não só parte do vídeo promocional, mas, também, o merchandising e outros suportes de comunicação da campanha.
Estão, ainda, previstas inserções publicitárias a nível nacional, nomeadamente em outdoors, de algumas das principais vias do país, e na rede de autocarros. Também será publicada uma nova revista sobre Bragança e um novo guia turístico da cidade.
Em execução estão, também, os trabalhos de limpeza e reposição de sinalética nos onze percursos pedestres do concelho. De referir, ainda, a valorização do “Caminho de Santiago – Via da Prata”, através da limpeza e sinalização do percurso, estando em fase de execução a remodelação de um edifício no Centro Histórico (junto ao Castelo de Bragança), para servir de albergue aos peregrinos.