Tourism adVenture é o novo programa de inovação para o setor do turismo
Novo programa de inovação para o setor do turismo da Fábrica de Startups e do Turismo de Portugal vai decorrer em formato virtual e já tem candidaturas abertas.

Publituris
“Murais de Almada nas Gares Marítimas” reforçam oferta turística de Lisboa
João Ferreira entra na equipa comercial da GEA para a zona centro
O RoadShow das Viagens do Publituris em menos de 5 minutos (vídeo)
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
A Fábrica de Startups e o Turismo de Portugal lançaram um novo programa de inovação para o setor do turismo, denominado Tourism adVenture, que pretende “colocar as empresas deste setor em contacto com as startups, com o objetivo de dar resposta a desafios concretos do mesmo”, explicam a Fábrica de Startups num comunicado enviado à imprensa.
De acordo com a informação divulgada, o Tourism adVenture, que vai decorrer em formato virtual, destina-se “a todas as startups de Turismo ou de outras áreas, que tenham uma solução que possa ser aplicada a este setor e que dê resposta a pelo menos um dos desafio propostos no programa”.
As candidaturas para o Tourism adVenture já se encontram abertas e decorrem até 1 de maio, sendo o programa dividido em três momentos, concretamente um Workshop de Matchmaking, que assegura que a solução proposta pela startup vai ao encontro do o desafio real da empresa; um conjunto de seis Bootcamps de validação da solução face à realidade da empresa parceira; e um Demo Day, onde as startups apresentam as suas soluções às empresas parceiras.
No Demo Day, acrescenta a Fábrica de Startups, as empresas parceiras vão poder selecionar as startups com as quais têm interesse em desenvolver um piloto, sendo que cada startup selecionada receberá um incentivo de 5.000€, para o desenvolvimento desse mesmo piloto.
De acordo com o calendário do evento, depois da atual fase de candidaturas, que podem ser realizadas através do site www.tourismadventure.pt, segue-se o Workshop de Matchmaking, que decorre entre 18 e 20 de maio, enquanto os Bootcamps vão ter lugar entre 25 de maio e 9 de junho. Já o Demo Day está marcado para 15 de junho.