Tourism adVenture é o novo programa de inovação para o setor do turismo
Novo programa de inovação para o setor do turismo da Fábrica de Startups e do Turismo de Portugal vai decorrer em formato virtual e já tem candidaturas abertas.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Fábrica de Startups e o Turismo de Portugal lançaram um novo programa de inovação para o setor do turismo, denominado Tourism adVenture, que pretende “colocar as empresas deste setor em contacto com as startups, com o objetivo de dar resposta a desafios concretos do mesmo”, explicam a Fábrica de Startups num comunicado enviado à imprensa.
De acordo com a informação divulgada, o Tourism adVenture, que vai decorrer em formato virtual, destina-se “a todas as startups de Turismo ou de outras áreas, que tenham uma solução que possa ser aplicada a este setor e que dê resposta a pelo menos um dos desafio propostos no programa”.
As candidaturas para o Tourism adVenture já se encontram abertas e decorrem até 1 de maio, sendo o programa dividido em três momentos, concretamente um Workshop de Matchmaking, que assegura que a solução proposta pela startup vai ao encontro do o desafio real da empresa; um conjunto de seis Bootcamps de validação da solução face à realidade da empresa parceira; e um Demo Day, onde as startups apresentam as suas soluções às empresas parceiras.
No Demo Day, acrescenta a Fábrica de Startups, as empresas parceiras vão poder selecionar as startups com as quais têm interesse em desenvolver um piloto, sendo que cada startup selecionada receberá um incentivo de 5.000€, para o desenvolvimento desse mesmo piloto.
De acordo com o calendário do evento, depois da atual fase de candidaturas, que podem ser realizadas através do site www.tourismadventure.pt, segue-se o Workshop de Matchmaking, que decorre entre 18 e 20 de maio, enquanto os Bootcamps vão ter lugar entre 25 de maio e 9 de junho. Já o Demo Day está marcado para 15 de junho.