Grande Prémio de F1 regressa a Portimão
A Formula 1 regressa pelo segundo ano consecutivo ao Autódromo de Portimão. Não se sabe ainda se com público, mas no fim de semana de 2 de maio, os motores voltam a rugir no Algarve.

Publituris
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
easyJet assina acordo com ATOBA e World Fuel para fornecimento de SAF
A Federação Internacional do Automóvel (FIA) e F1 acabam de confirmar o Autódromo de Portimão como palco para o terceiro Grande Prémio de Fórmula 1 da temporada de 2021.
Depois de, em fevereiro, a organização da F1 ter avançado com a possibilidade de Portugal receber uma corrida, chegou a confirmação para que no fim de semana de 2 de maio, o Algarve receba o Heineken Formula 1 Portuguese Grand Prix, a terceira corrida de 23 que compõem o calendário deste ano.
Recorde-se que este é o segundo ano consecutivo que Portugal receber os motores de F1, depois de, em outubro do ano passado terem passado 25 anos do último Grande Prémio realizado no Estoril.
“Estamos entusiasmados com o facto da Fórmula 1 correr novamente em Portimão após o enorme sucesso da corrida no ano passado”, referiu Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1 ao site da entidade.
O italiano, que já foi chefe da Ferrari, agradeceu ainda ao promotor e ao Governo português pelo “árduo trabalho e dedicação para nos levar a este ponto”, não adiantando se a corrida terá espectadores. “Esperamos dar as boas-vindas aos fãs a Portimão nesta temporada de forma segura e estamos a trabalhar com o promotor nos detalhes desse plano”, garantiu Domenicalli.
Do lado do Governo, Rita Marques, secretário de Estado do Turismo, adiantou que “a realização de grandes eventos no nosso país é muito importante para a imagem e promoção internacional de Portugal como destino turístico, pelo que é com muito interesse que assistimos ao regresso da Fórmula 1 para o Algarve em 2021”, destacando ainda o “total empenho” para tornar o evento num “grande sucesso”.
Recorde-se que no ano passado, o Autódromo de Portimão recebe 27 mil fãs das corridas de F1, existindo diversas críticas à falta de segurança no evento.