5 aeroportos portugueses entre os melhores da Europa
Num ano em que a higienização e segurança dos aeroportos assumiu um papel fulcral, foram cincos os aeroportos portugueses distinguidos pelo ACI Europe.
Publituris
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Foram cinco os aeroportos portugueses distinguidos pela ACI Europe, Organização Internacional de Aeroportos, para “Best Airport” e “Best Hygiene Measures”: Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada. Estes prémios reconhecem os Aeroportos de Portugal pela contínua aposta na experiência e segurança dos passageiros no contexto da pandemia COVID-19.
A atribuição do prémio “Best Airport” contemplou a dimensão na região europeia dos aeroportos. A distinção para Lisboa ocorre na categoria de 25 a 40 milhões de passageiros, enquanto Porto e Faro venceram no escalão de 5 e 15 milhões de passageiros e Ponta Delgada nos aeroportos com menos de 2 milhões de passageiros.
Novidade nestas distinções é o novo prémio instituído pelo ACI: o “Hygiene Award”. Este novo prémio tem como objetivo reconhecer a capacidade dos aeroportos garantirem ambientes higienizados e seguros e a manutenção das medidas necessárias para responder às necessidades e expectativas dos passageiros. Nesta nova categoria destacaram-se os aeroportos do Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada entre os melhores da Europa.
Luís Felipe de Oliveira, diretor-geral do ACI World, refere, comunicado, que “os prémios demonstram o foco dos aeroportos vencedores em oferecer experiências de excelência, destacando-os como exemplares.”
Do lado de quem venceu as distinções, Thierry Liggonière, CEO da ANA Aeroportos de Portugal, salienta a importância deste reconhecimento. “Num ano de incertezas, as nossas equipas têm demonstrado empenho e resiliência. Fomos capazes de nos reinventar, adaptar e inovar, assegurar a proteção de todos, para todos”. O responsável máximo pela operação dos aeroportos da ANA/VINCI Airports, em Portugal, conclui que “estes prémios indicam-nos que estamos no caminho certo para a retoma do mercado da aviação, com a confiança necessária na nova experiência do passageiro”.