Mundomar Cruzeiros apresentou Sky Princess a jornalistas e agentes de viagens (C/Fotogaleria)
Navio realizou esta quinta-feira, 21 de novembro, a sua escala inaugural em Lisboa.

Inês de Matos
Portugal entre os países que lideram o turismo de bem-estar em 2025
eDreams ODIGEO e AXA Partners anunciam parceria para melhorar proteção e flexibilidade das viagens
Turismo da Tailândia e Bangkok Airways lançam campanha para dinamizar turismo na região oriental do país
IATA lança estratégia global para modernizar operações de bagagem
EUA a perder turistas internacionais, diz relatório do WTTC
Acordo entre Iberia e sindicatos para tripulantes de cabine
Turquia recebe mais de 8,8 milhões de turistas internacionais nos primeiros três meses de 2025
Hertz agrava prejuízo para 397,8 milhões de euros no 1.º trimestre
Afastada administração da Linhas Aéreas de Moçambique que passa a ter comissão de gestão
Transavia France comemora 18 anos de operação em Portugal com 15M de passageiros transportados
A Mundomar Cruzeiros, representante em Portugal da Princess Cruises, apresentou esta quinta-feira, 21 de novembro, o novo navio Sky Princess aos jornalistas e agentes de viagens portugueses, numa visita que decorreu durante a escala inaugural do navio em Lisboa.
“Para nós, é um orgulho e uma honra estar aqui. Temos uma aposta plena no mercado português e, depois da visita a este navio, vão ver que este é um produto muito vendível para os vossos clientes”, afirmou Agustin Quesada, general manager da Mundomar Cruceros, logo no início da visita.
O Sky Princess é o 19.º e o mais recente navio da Princess Cruises, companhia de um segmento superior, que pertence ao Grupo Carnival e que tem sede na Califórnia, EUA, sendo representada em exclusividade pela Mundomar Cruzeiros em Portugal, Espanha e México.
O navio, que foi inaugurado no passado mês de outubro, realizou esta quinta-feira, 21 de novembro, a sua escala inaugural em Lisboa e, de seguida, vai passar pelo Funchal, Madeira, prosseguindo, depois, o itinerário transatlântico que está a realizar e que o vai levar até Fort Lauderdale, nos EUA, onde vai ficar colocado durante o inverno, ao longo do qual vai realizar cruzeiros pelas Caraíbas.
“Este navio vai estar a fazer as Capitais Bálticas no verão do próximo ano”, revelou ainda António Pinto da Silva, diretor comercial da Mundomar Cruzeiros, durante a apresentação que se seguiu e que deu a conhecer o produto da Princess Cruises aos agentes de viagens nacionais.
Conhecida como uma companhia de um segmento premium, a Princess Cruises conta com 19 navios de cruzeiro, 170 itinerários e mais de 380 destinos, incluindo Alasca, Ásia, Japão, Austrália e Nova Zelândia ou Canadá e Nova Inglaterra, o que permite oferecer alguns dos cruzeiros mais exclusivos do mercado, em navios que primam pelo conforto e elegância.
No caso do Sky Princess, o navio conta com uma tonelagem de cerca de 145 mil toneladas e 330 metros de comprimento, mas tem capacidade para transportar apenas 3.660 passageiros, o que lhe confere mais espaço a bordo e áreas públicas mais amplas.
O Sky Princess conta com 19 decks e 80% dos seus camarotes possuem varanda, sendo que, entre as principais características do navio, estão as Sky Suites, com uma vista de 270 graus, assim como a Piazza central, a sala de cinema ao ar livre ‘Movies under the stars’, o espaço de relaxamento só para adultos Santuario ou o Camp Discovery, espaço de entretenimento reservados a crianças e jovens.
O navio conta também com Spa com 14 salas de tratamento, piscina interior, sauna, banho turco e uma série de outras infraestruturas de bem-estar, cabeleireiro, manicure, ginásio, casino, teatro com capacidade para cerca de metade dos passageiros e três piscinas exteriores.
De destacar é também a vasta oferta gastronómica a bordo, como os restaurantes Salty Dog Grill, Alfredo’s Pizzeria, Vines Wine Bar, Chef’s Table Lumière, World Fresh Marketplace e Estrella, existindo ainda vários bares e lounges espalhados por todo o navio.
Depois do Sky Princess, a Princess Cruises prepara-se para inaugurar mais dois navios nos próximos dois anos, o Enchanted Princess, em junho de 2020, e o Discovery Princess, em novembro de 2021.