Mundomar Cruzeiros apresentou Sky Princess a jornalistas e agentes de viagens (C/Fotogaleria)
Navio realizou esta quinta-feira, 21 de novembro, a sua escala inaugural em Lisboa.
Inês de Matos
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Mundomar Cruzeiros, representante em Portugal da Princess Cruises, apresentou esta quinta-feira, 21 de novembro, o novo navio Sky Princess aos jornalistas e agentes de viagens portugueses, numa visita que decorreu durante a escala inaugural do navio em Lisboa.
“Para nós, é um orgulho e uma honra estar aqui. Temos uma aposta plena no mercado português e, depois da visita a este navio, vão ver que este é um produto muito vendível para os vossos clientes”, afirmou Agustin Quesada, general manager da Mundomar Cruceros, logo no início da visita.
O Sky Princess é o 19.º e o mais recente navio da Princess Cruises, companhia de um segmento superior, que pertence ao Grupo Carnival e que tem sede na Califórnia, EUA, sendo representada em exclusividade pela Mundomar Cruzeiros em Portugal, Espanha e México.
O navio, que foi inaugurado no passado mês de outubro, realizou esta quinta-feira, 21 de novembro, a sua escala inaugural em Lisboa e, de seguida, vai passar pelo Funchal, Madeira, prosseguindo, depois, o itinerário transatlântico que está a realizar e que o vai levar até Fort Lauderdale, nos EUA, onde vai ficar colocado durante o inverno, ao longo do qual vai realizar cruzeiros pelas Caraíbas.
“Este navio vai estar a fazer as Capitais Bálticas no verão do próximo ano”, revelou ainda António Pinto da Silva, diretor comercial da Mundomar Cruzeiros, durante a apresentação que se seguiu e que deu a conhecer o produto da Princess Cruises aos agentes de viagens nacionais.
Conhecida como uma companhia de um segmento premium, a Princess Cruises conta com 19 navios de cruzeiro, 170 itinerários e mais de 380 destinos, incluindo Alasca, Ásia, Japão, Austrália e Nova Zelândia ou Canadá e Nova Inglaterra, o que permite oferecer alguns dos cruzeiros mais exclusivos do mercado, em navios que primam pelo conforto e elegância.
No caso do Sky Princess, o navio conta com uma tonelagem de cerca de 145 mil toneladas e 330 metros de comprimento, mas tem capacidade para transportar apenas 3.660 passageiros, o que lhe confere mais espaço a bordo e áreas públicas mais amplas.
O Sky Princess conta com 19 decks e 80% dos seus camarotes possuem varanda, sendo que, entre as principais características do navio, estão as Sky Suites, com uma vista de 270 graus, assim como a Piazza central, a sala de cinema ao ar livre ‘Movies under the stars’, o espaço de relaxamento só para adultos Santuario ou o Camp Discovery, espaço de entretenimento reservados a crianças e jovens.
O navio conta também com Spa com 14 salas de tratamento, piscina interior, sauna, banho turco e uma série de outras infraestruturas de bem-estar, cabeleireiro, manicure, ginásio, casino, teatro com capacidade para cerca de metade dos passageiros e três piscinas exteriores.
De destacar é também a vasta oferta gastronómica a bordo, como os restaurantes Salty Dog Grill, Alfredo’s Pizzeria, Vines Wine Bar, Chef’s Table Lumière, World Fresh Marketplace e Estrella, existindo ainda vários bares e lounges espalhados por todo o navio.
Depois do Sky Princess, a Princess Cruises prepara-se para inaugurar mais dois navios nos próximos dois anos, o Enchanted Princess, em junho de 2020, e o Discovery Princess, em novembro de 2021.