Unicâmbio inaugura loja em Casablanca e planeia aberturas em Marraquexe e Tânger
Fora de Portugal, a mais antiga casa de câmbios portuguesa opera já em Angola, desde 2016, e tem empresa constituída no Reino Unido.
Publituris
Alentejo reconhecido como um dos melhores destinos gastronómicos do mundo
Governo vai lançar concursos para produção de SAF
Grupo IAG interessado em alcançar participação maioritária na TAP ao longo do tempo
Proveitos totais do alojamento turístico somam quase 6,4 mil milhões de euros até novembro
Optviagens aposta em Cuba com programação em circuito diferenciado
AENA regista mais de 309 milhões de passageiros nos aeroportos espanhóis em 2024
Delta aumenta em 30% a capacidade entre Lisboa e os EUA com novo Airbus A330-900neo
Travelplan promove Páscoa nas Caraíbas e Uzbequistão
FITUR atrairá mais de 250.000 visitantes com impacto económico de 445 milhões de euros
Moda, arte e História na nova programação do Museu Tesouro Real
A Unicâmbio inaugurou, no passado dia 26 de junho, a primeira agência em Marrocos, no aeroporto Mohammed V, em Casablanca, e a sua estratégia de internacionalização neste país passará a seguir por Marraquexe e Tânger, admitiu o administrador Carlos Lilaia.
“Estamos neste momento a considerar novos mercados”, confirmou o administrador da casa de câmbios, no discurso do evento de inauguração, em Casablanca, adiantando depois o nome das duas cidades marroquinas.
Para realizar este negócio foi importante a parceria com o banco de retalho marroquino BMCE e com duas empresas portuguesas já a operar em Marrocos: a Conseco, que foi responsável pelo processo de criação da Unicâmbio Marrocos e da logística a ela associada, e a Manuaço, através da sua empresa marroquina, a Portimage, que construiu e instalou o quiosque no aeroporto.
Toda a equipa da Unicâmbio em Marrocos é composta por funcionários marroquinos: cinco no front office, os responsáveis de IT, Financeiro, Compliance e Operações e ainda o country manager.
O balcão do aeroporto de Marrocos começou a funcionar em Março passado, sendo a Unicâmbio Marrocos uma empresa participada a 100% pela Unicâmbio portuguesa, com um capital de 200 mil euros.
Fora de Portugal, a mais antiga casa de câmbios portuguesa opera já em Angola, desde 2016, e tem empresa constituída no Reino Unido.