Cláudia Monteiro de Aguiar volta a ser nomeada para a Comissão de Transportes e Turismo
Eurodeputada portuguesa compromete-se a dar “continuidade à proposta aprovada pelo Parlamento Europeu de criação de um fundo europeu para o Turismo”.

Publituris
“Murais de Almada nas Gares Marítimas” reforçam oferta turística de Lisboa
João Ferreira entra na equipa comercial da GEA para a zona centro
O RoadShow das Viagens do Publituris em menos de 5 minutos (vídeo)
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
A eurodeputada portuguesa Cláudia Monteiro de Aguiar voltou a ser nomeada para a Comissão de Transportes e Turismo do Parlamento Europeu, depois de ter sido reeleita nas eleições europeias do passado dia 26 de maio.
No novo ciclo do Parlamento Europeu, que arrancou esta semana, a madeirense Cláudia Monteiro de Aguiar vai também integrar a Comissão Pescas e Assuntos Marítimos, não tendo sido ainda atribuídas as delegações de que vai fazer parte.
De acordo com o DN Madeira, na Comissão de Transportes e Turismo, Cláudia Monteiro de Aguiar vai dar especial atenção “aos desafios que os vários modos de transporte enfrentam e o impacto deste sector para Portugal, enquanto país periférico, com um olhar especial para as Regiões ultraperiféricas”.
A eurodeputada portuguesa, eleita pelo PSD, compromete-se a dar “continuidade à proposta aprovada pelo Parlamento Europeu de criação de um fundo europeu para o Turismo, com enfoque na digitalização e destinos inteligentes, formação e e-skills e adaptação às alterações climáticas”.
As comissões vão reunir-se pela primeira vez na semana de 8 a 11 de julho, em Bruxelas, para eleger os respetivos presidentes e vice-presidentes.
O novo Parlamento Europeu é composto por 751 deputados de 190 partidos políticos, que foram eleitos em representação dos 28 estados-membro, incluindo 21 eurodeputados portugueses.