Governo faz “balanço muito positivo” do Portugal Stopover da TAP
Ministro da Economia considera que o trabalho de promoção conjunto entre o Turismo de Portugal e a TAP “está a ser uma experiência muito interessante”.

Inês de Matos
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, está satisfeito com os resultados do Portugal Stopover, lançado pela TAP em 2016, e diz que o Governo faz “um balanço muito positivo” da iniciativa, que conta com o Turismo de Portugal como parceiro.
“O programa que fizemos com a TAP, do Stopover, foi um enorme sucesso e foi um bom exemplo de como, trabalhando em conjunto, se consegue mais. Neste caso, com a TAP a permitir que as pessoas ficassem três dias em Portugal entre ligações, mas também como o Turismo de Portugal, com o que soube mobilizar, nomeadamente com descontos em hotéis, em restaurantes, em experiências, que vão valorizando mais a experiência das pessoas que optam pelo stopover”, afirmou o governante.
Manuel Caldeira Cabral, que falou aos jornalistas à margem da inauguração da exposição sobre a campanha #Can’tSkipPortugal, que vai estar patente ao público até 28 de Fevereiro, no Ministério da Economia, diz que o trabalho conjunto de promoção que o Turismo de Portugal e a TAP estão a realizar, nomeadamente nos EUA, “está a ser uma experiência muito interessante”.
“Ao promovermos o país estamos a promover a nossa companhia aérea e a nossa companhia também, ao estar a promover-se, está a promover o país e a captar novo clientes e novos turistas”, sublinhou o ministro da Economia.
Relativamente à exposição a decorrer no Ministério da Economia, Caldeira Cabral diz que é uma forma de “abrir o Ministério” ao público e convidar “quem nos visita a ir mais longe e a visitar o território português”.
“O Turismo preparou esta experiência imersiva, que permite, a quem esteja a passar aqui em Lisboa, sentir o resto de Portugal, numa sala em que fica rodeado de paisagens, pode mergulhar no mar ou pode estar a atravessar a ponte D. Luís, no Porto. Desafiamos quem visita o Ministério a ir ver o resto de Portugal”, afirmou.
Caldeira Cabral está satisfeito com os resultados da campanha, principalmente porque permitiu mostrar Portugal como um país para férias todo o ano, onde o clima é ameno, o que tem levado a que se registe “uma procura reforçada naqueles meses mais baixos”
“Estamos também a ver já resultados de uma outra ideia muito forte que está nestas campanhas, de que Portugal é um país para visitar ao longo de todo o ano e que tem experiências muito interessantes no Outono, na Primavera e no Inverno”, destacou.
Apesar do balanço positivo, Caldeira Cabral descarta o reforço desta campanha ou o lançamento de uma nova para este ano, referindo que o objectivo para 2018 passa por ir lançando várias iniciativas de promoção, a exemplo do projecto Portuguese Trails.
“Estão previstas várias campanhas e uma das que estamos a dar mais força, porque esta é a época certa para a promover, é a dos Portuguese Trails”, acrescentou.