easyJet vai ter a maior frota da Europa de aviões A320neo
easyJet apresentou novo avião em Lisboa, numa cerimónia com a presença do secretário de Estado do Planeamento.

Inês de Matos
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A easyJet já tem em operação quatro aviões A320neo e conta receber outros quatro aparelhos nos próximos seis meses, num total de 100 aviões encomendados, que vão tornar a easyJet na companhia aérea com a maior frota de A320neo da Europa.
“Temos, já presentemente, a maior frota de A320 da Europa, com uma idade média de 6,9 anos, são bastante novos, e com esta encomenda seremos também o maior operador de A320-neo”, revelou José Lopes, director da easyJet para Portugal, durante a cerimónia de apresentação de um destes aparelhos, que decorreu no aeroporto de Lisboa, na presença do secretário de Estado do Planeamento, Guilherme W. d’Oliveira Martins.
Segundo José Lopes, o novo A320neo representa o “grande passo em frente na aviação, em termos tecnológicos”, uma vez que vai permitir reduzir em cerca de 15% o consumo de combustível face ao A320 actualmente utilizado, trazendo também uma diminuição de 15% nas emissões de CO2 e de 50% ao nível do ruído.
“Está a haver uma grande mudança na aviação, tal como na mudança da helice para o motor a jacto”, acrescentou Nuno Jardim, responsável dos pilotos da easyJet na base de Lisboa, durante a visita ao aparelho.
No Verão, a companhia espera receber também o primeiro A321neo, com 235 lugares, avião que inclui igualmente grandes avanços tecnológicos e que vai permitir significativas poupanças de combustível e uma melhoria nas emissões de CO2.