Iberia recebe primeiro A350-900 em Junho
Novo avião vai realizar a rota Madrid-Nova Iorque, a partir de Agosto.

Inês de Matos
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
A Iberia vai receber o seu primeiro avião A350-900 em Junho, passando a realizar a rota de Nova Iorque a bordo do novo aparelho a partir de Agosto, revelou esta quinta-feira, 18 de Janeiro, Marco Sansavini, director comercial da companhia aérea, durante um encontro com a imprensa na FITUR 2018, a feira de Turismo de Madrid.
De acordo com o responsável, no primeiro mês, o A350-900 vai operar a rota de Londres, o que vai “permitir que os pilotos se habituem” ao novo aparelho, que traz grandes avanços tecnológicos e uma maior eficiência, passando a voar entre Madrid e Nova Iorque a partir de Agosto.
De acordo com o responsável, o novo aparelho vai ter capacidade para 348 passageiros e inclui as três classes disponibilizadas pelas Iberia, com 31 lugares em Business Class, 24 assentos na Premium Economy e 293 lugares em Economy.
O primeiro A350-900 é esperado em Junho e ainda este ano deverá chegar o segundo aparelho, com a companhia aérea a revelar que, até 2022, mais 16 destes aviões se devem juntar à sua frota de longo curso.
O A350-900 é considerado o avião tecnologicamente mais avançado do mercado e a nova versão foi melhorada ao nível da aerodinâmica e estrutura, o que torna o avião mais eficiente, permitindo uma poupança de 15% em combustível. Os aviões estão também equipados com um sistema Wi-Fi de alta velocidade e oferecem ecrãs HD de maiores dimensões.
Além dos A350-900, a companhia conta receber, já nesta Primavera, o primeiro A320neo, aparelho que, segundo Marco Sansavini, “também representa um salto tecnológico importante” e que vai ser usado nos voos de médio curso da companhia.
Durante a FITUR 2018, a Iberia confirmou também a abertura de uma rota sazonal para São Francisco, nos EUA, com três voos por semana, entre 25 de Abril e 28 de Setembro, e o lançamento de três voos semanais para Managua, na Nicarágua, com início a 1 de Outubro.