Iberia recebe primeiro A350-900 em Junho
Novo avião vai realizar a rota Madrid-Nova Iorque, a partir de Agosto.

Inês de Matos
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
A Iberia vai receber o seu primeiro avião A350-900 em Junho, passando a realizar a rota de Nova Iorque a bordo do novo aparelho a partir de Agosto, revelou esta quinta-feira, 18 de Janeiro, Marco Sansavini, director comercial da companhia aérea, durante um encontro com a imprensa na FITUR 2018, a feira de Turismo de Madrid.
De acordo com o responsável, no primeiro mês, o A350-900 vai operar a rota de Londres, o que vai “permitir que os pilotos se habituem” ao novo aparelho, que traz grandes avanços tecnológicos e uma maior eficiência, passando a voar entre Madrid e Nova Iorque a partir de Agosto.
De acordo com o responsável, o novo aparelho vai ter capacidade para 348 passageiros e inclui as três classes disponibilizadas pelas Iberia, com 31 lugares em Business Class, 24 assentos na Premium Economy e 293 lugares em Economy.
O primeiro A350-900 é esperado em Junho e ainda este ano deverá chegar o segundo aparelho, com a companhia aérea a revelar que, até 2022, mais 16 destes aviões se devem juntar à sua frota de longo curso.
O A350-900 é considerado o avião tecnologicamente mais avançado do mercado e a nova versão foi melhorada ao nível da aerodinâmica e estrutura, o que torna o avião mais eficiente, permitindo uma poupança de 15% em combustível. Os aviões estão também equipados com um sistema Wi-Fi de alta velocidade e oferecem ecrãs HD de maiores dimensões.
Além dos A350-900, a companhia conta receber, já nesta Primavera, o primeiro A320neo, aparelho que, segundo Marco Sansavini, “também representa um salto tecnológico importante” e que vai ser usado nos voos de médio curso da companhia.
Durante a FITUR 2018, a Iberia confirmou também a abertura de uma rota sazonal para São Francisco, nos EUA, com três voos por semana, entre 25 de Abril e 28 de Setembro, e o lançamento de três voos semanais para Managua, na Nicarágua, com início a 1 de Outubro.