Insolvência da Niki atrai interessados na companhia low cost da airberlin
O operador turístico Thomas Cook, a Ryanair e o empresário e antigo campeão de Fórmula 1, Niki Lauda, estão interessados na aquisição da companhia low cost austríaca, propriedade da airberlin.
Publituris
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
O operador turístico Thomas Cook, a Ryanair e o empresário e antigo campeão de Fórmula 1, Niki Lauda, estão interessados na aquisição da Niki, a companhia aérea low cost austríaca que pertencia à airberlin, que se declarou insolvente no Verão.
O interesse na Niki surge depois da proposta da Lufthansa ter sido recusada pela Comissão Europeia, que receava a concentração do negócio, uma vez que a proposta previa a integração da companhia na Eurowings, a filial low cost da Lufthansa.
A proposta da Lufthansa pela Niki era a única que continuava em apreciação, uma vez que as propostas do International Airlines Group (IAG) e da alemã Condor, que também se mostraram interessados na companhia, não foram consideradas satisfatórias.
Na sequência das propostas rejeitadas, surge agora o interesse do operador turístico Thomas Cook, que já admitiu publicamente o interesse em aumentar a sua capacidade de transporte aéreo no mercado alemão.
“Estamos a considerar as nossas opções, incluindo a aquisição da Niki ou a compra de partes da companhia aérea”, afirmou o operador turístico, citado pelo Hosteltur, que lembra que o operador foi dos primeiros interessados na companhia, tendo apresentado uma proposta através da Condor, que não foi considerada satisfatória face à proposta da Lufthansa.
Interessada na Niki está também a Ryanair, que revelou ter já iniciado contactos com vista à aquisição da companhia, segundo um comunicado enviado à agências de notícias espanhola EFE.
E também Niki Lauda, empresário e antigo campeão de Fórmula 1, que foi fundador da companhia low cost, parece estar interessado na aquisição da Niki , segundo declarações à rádio pública austríaca Ö1, em que se mostrou na aquisição total da companhia, sem qualquer sociedade.
Recorde-se que a Niki foi fundada em 2003 por Niki Lauda, que vendeu a companhia em 2011, à airbelin. A companhia declarou-se insolvente na passada quarta-feira, 13 de Dezembro, na sequência da falência da airbelin, que se declarou insolvente em Agosto.