Fundação INATEL promove conferência sobre Turismo Sustentável
Iniciativa decorre a 6 de Dezembro, no Teatro da Trindade, em Lisboa.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A Fundação INATEL vai promover, a 6 de Dezembro, a Conferência Internacional “Turismo Sustentável: Políticas, Práticas e Actores”, a decorrer no Teatro da Trindade, em Lisboa, a partir das 10h00.
Em nota à imprensa, a Fundação INATEL divulga o programa da iniciativa, que arranca com a sessão de abertura, incluindo as intervenções de Francisco Madelino, presidente da Fundação INATEL, e Cordula Wohlmuther, da Organização Mundial do Turismo (OMT), além dos ministros do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, e da Economia, Caldeira Cabral.
O primeiro painel começa às 10h30 e vai ser dedicado ao tema “O Turismo e a sustentabilidade ambiental”, com Filipe Duarte Santos, presidente do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CNADS), a abordar o tópico “Turismo e ambiente (des)equilíbrio sustentável?”. A “Certificação ambiental e acessibilidade na hotelaria e Turismo – imagem de marca ou responsabilidade social?” será a temática seguinte.
Pelas 11h50, vão ser apresentados alguns casos de estudo e, depois do almoço, o debate é retomado com o tema “Sustentabilidade social e económica – Desafios para o turismo em Portugal”, no qual está incluídos os tópicos “Os desafios da sustentabilidade e o turismo para todos – impactos no território”, seguindo-se “A importância do Património Cultural para o desenvolvimento responsável do Turismo”, a “Agroecologia e Turismo: uma parceria sustentável” e ainda “Educação e intergeracionalidade – Como formar e educar para um turismo sustentável”.
Pelas 16h20, vão ser apresentados mais dois casos de estudo, com a sessão de encerramento a decorrer pelas 17h30, novamente com a presença dos ministros da do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, e da Economia, Caldeira Cabral, aos quais se junta ainda o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.