Airbnb já gerou perto de 5M€ em taxas turísticas em Lisboa
Durante o corrente ano, a Airbnb soma já 3,1 milhões de euros provenientes da taxa turística aplicada às dormidas na capital.
Publituris
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
A Airbnb já gerou perto de cinco milhões de euros em taxas turísticas em Lisboa desde Maio de 2016, receita que só durante o corrente ano atingiu os 3,1 milhões de euros, informou a plataforma de alojamento local e comunitário.
“Com base na parceria entre a Airbnb e a Câmara Municipal de Lisboa – relativa à coleta da taxa turística no valor de um euro por cada noite passada na capital – desde 1 de maio de 2016 a Airbnb já recolheu e entregou às autoridades do município de Lisboa um total de quase cinco milhões de euros”, refere a plataforma em nota à imprensa.
Entre Janeiro e Novembro deste ano, o valor da receita proveniente da taxa turística aplicada às dormidas chegou já aos 3,1 milhões de euros, montante que, segundo a Airbnb, é “uma importante fonte de receitas para os governos”.
“Desde os nossos primeiros acordos com as cidades em 2014, recolhemos mais de 430 milhões de euros em taxas hoteleiras, turísticas e de ocupação em todo o mundo. Em algumas cidades, as receitas geradas por esta taxa são uma fonte significativa de novos rendimentos e é provável que o seu crescimento esteja dependente do alargamento da comunidade Airbnb”, lê-se na mesma informação.
A partir de 1 de Dezembro, a Airbnb vai ter como novidade uma nova ferramenta para números de registo, funcionalidade que vai tornar “mais fácil aos anfitriões introduzir o seu número de registo de alojamento na página do seu anúncio” e que vai permitir à Airbnb ser a “primeira plataforma a desenvolver uma ferramenta automática para incluir o número de registo na própria página dos anfitriões”.
“Queremos ser bons parceiros para Portugal e, por isso mesmo, estamos orgulhosos de introduzir esta ferramenta de registo e de ajudar as famílias locais a partilhar as suas casas e a seguir todas as regras. Estamos também cientes de que o alojamento local é um motor económico que ajuda os governos a aumentar as suas receitas fiscais e as comunidades. Os anfitriões querem pagar a sua justa parte de impostos e estamos muito satisfeitos por trabalhar com o governo para ajudá-los, ao mesmo tempo que continuamos a liderar esta indústria neste tema”, destaca Arnaldo Muñoz, Country Manager da Airbnb em Portugal.