Fluxo de turistas portugueses em Itália volta a níveis antes da crise
Gastronomia e vinhos é um dos produtos italianos com maior potencial de crescimento.
Inês de Matos
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
O fluxo de turistas portugueses em Itália está a voltar aos níveis anteriores à crise, com o total de dormidas a chegar às 700 mil, disse ao Publituris Marcello Menichetti, secretário-geral da Câmara de Comércio Italiana.
“O fluxo de turistas portugueses está a aumentar, está a voltar aos níveis de antes da crise. Até já ultrapassou ligeiramente. Estamos por volta das 700 mil dormidas e o nosso objectivo é crescer”, afirmou o responsável, à margem do workshop “Itália dos Sabores”, que decorreu sexta-feira, na Praça da Figueira, em Lisboa, por ocasião do “Mercato Italia”.
Marcello Menichetti acredita que o mercado português vai continuar a crescer, até porque Itália “é um destino que os portugueses conhecem bem” e que conta actualmente com mais ligações aéreas e melhores infraestruturas turísticas.
E foi para dar a conhecer as novidades da oferta turística italiana que a ENIT – Agência Nacional Italiana do Turismo promoveu o workshop “Itália dos Sabores”, iniciativa que destacou o produto gastronomia e vinhos e que incluiu também apresentações do Turismo de Turino e Piemonte, além da companhia aérea Blue Air.
“Esta é uma primeira abordagem de mercado, para sensibilizar para um segmento de mercado que pode e deve ser mais trabalhado. Achamos que tem um potencial grande”, explicou Marcello Menichetti, sublinhando que “os portugueses já estão a procurar Itália por outros motivos além da história e cultura”, mas que é preciso “dar a conhecer bem a restante oferta italiana”.