TAP com 1,38 milhões de passageiros no melhor Setembro de sempre
Load factor também subiu e chegou aos 86,8%.

Publituris
Turkish Airlines assinala abertura da terceira pista do Aeroporto de Istambul
“Crescimento do Porto e Norte pode acontecer com a construção de uma segunda pista e aumento da aerogare”
Cabo Verde: Ilha de Santiago vai poder ser explorada em roteiros turísticos
Brasil estabelece novo recorde ao receber mais de 3,7 milhões de turistas estrangeiros no 1.º trimestre
Dino Parque Lourinhã ganha novos “habitantes”
Disneyland Paris está cheia de novidades
Receitas turísticas crescem 3,7% em fevereiro e já somam mais de 3MM€ em 2025
TAP adota pagamentos flexíveis da Klarna
Empresas turísticas atingidas pela tempestade Martinho vão ter apoios de 5M€
Guia de Turismo Industrial do Alentejo e Ribatejo reúne 29 recursos turísticos e experiências
A TAP transportou 1,38 milhões de passageiros no nono mês do ano, o que representa uma subida de 19%, naquele que foi o melhor Setembro de sempre para a companhia aérea de bandeira nacional.
Face a Setembro do ano passado, a TAP transportou mais 220 mil passageiros e registou um load factor de 86,8%, o que traduz um acréscimo de 1,4 pontos percentuais, revelou a companhia em nota à imprensa.
As rotas da Europa foram as que registaram o maior crescimento absoluto de passageiros, com um aumento de 147 mil passageiros, representando uma subida de 21,1% em comparação a igual mês de 2016.
Já as rotas do Brasil tiveram o maior load factor, indicador que se situou nos 92,3%, subindo 5,5 pontos percentuais face a Setembro de 2016.
No acumulado do ano, a TAP transportou mais dois milhões de passageiros face ao período de Janeiro a Setembro de 2016, “com destaque para mais 1,1 milhões de passageiros nas rotas da Europa (excluindo Portugal continental e ilhas)”, refere a companhia aérea em comunicado.
No total, nos primeiros nove meses do ano, a companhia aérea já transportou 10,64 milhões de passageiros, mais 23,6% que em período homólogo do ano passado, equivalentes a um acréscimo superior a dois milhões de passageiros.
Na nota enviada à imprensa, a TAP destaca ainda o forte contributo das parcerias que mantém com outras companhias aéreas para estes resultados, nomeadamente no Atlântico Norte e Sul, revelando que, no caso dos EUA, onde a TAP tem parceria com a JetBlue, foram já captados 35 mil passageiros, entre Janeiro e Julho, enquanto a parceria com a United permitiu levar 15 mil passageiros para os voos da TAP.
Em relação ao Brasil, o codeshare com a Azul trouxe aos aviões da TAP, entre Janeiro e Julho, mais de 65 mil passageiros, enquanto o acordo com a GOL contribuiu com 47 mil passageiros.