Turismo de Portugal promove workshop sobre marketing digital
Workshop vai ter 15 sessões por todo o país, com arranque em Faro, a 11 de Outubro.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
O Turismo de Portugal vai promover o workshop “Como melhorar o negócio do meu hotel: as vantagens do marketing digital”, iniciativa que conta com 15 sessões por todo o país, cujo arranque decorre a 11 de Outubro, na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro.
“Dirigido aos gestores de unidades de alojamento de pequena e média dimensão e a profissionais independentes, apostando na sua capacitação, este workshop pretende sensibilizar os empresários para a importância do marketing digital na gestão do empreendimento turístico”, explica o Turismo de Portugal em comunicado.
Depois de Faro, o workshop passa por Fátima, no dia 24, e, no dia seguinte, chega a Aveiro, enquanto no dia 26 de Outubro será a vez de Coimbra receber a iniciativa. No dia 28 de Novembro, o workshop tem lugar no Estoril e, nos dias 5 e 6 de Dezembro, decorre em Vila Real e Bragança, respectivamente.
Nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro, é a vez do Alentejo receber o workshop, que vai passar por Alcácer do Sal, Évora e Portalegre, respectivamente. Já em 2018, o Porto recebe a iniciativa no dia 24 de Janeiro e, no dia seguinte, é a vez de Viana do Castelo acolher o workshop sobre marketing digital.
Além destas acções já marcadas, que contam com a colaboração da empresa GuestCentric e das Entidades Regionais de Turismo, a iniciativa vai chegar também às ilhas, com o Turismo de Portugal a revelar que, “no início de 2018, serão realizadas sessões nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores”.
“Como vender melhor o meu hotel: canais de promoção, comercialização e venda”, “Como controlar melhor os custos do meu hotel: a gestão de custos no sucesso da empresa” e “Como gerir melhor o preço do meu hotel: a importância das variáveis na determinação do preço”, foram temas abordados em três workshops já realizados pelo Turismo de Portugal e que vão voltar a estar em destaque neste ciclo de sessões.