Nova companhia aérea do Grupo Air France/KLM para ‘millennials’ vai voar para Lisboa e Porto
Voos para Lisboa e Porto arrancam a 1 de Dezembro.
Raquel Relvas Neto
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Joon é o nome da nova companhia aérea do Grupo Air France/KLM, apresentada esta segunda-feira em Paris e que tinha sido anunciada em Julho.
A companhia aérea dedicada ao segmento dos millennials vai voar para vários destinos europeus, um dos quais a capital portuguesa Lisboa, com 28 voos por semana, e a cidade do Porto, com três voos por semana, desde Paris-Charles de Gaulle. A par destes destinos portugueses a Joon vai operar também para Berlim e Barcelona.
Os voos, operados com A320/A321, têm início a 1 de Dezembro, com preços desde 39€ para os quatro destinos europeus.
Os voos intercontinentais também fazem parte dos planos da Joon que vai ligar Paris a Fortaleza, no Brasil, duas vezes por semana e já com parceria com a GOL e a Mahé, nas Seychelles, três vezes por semana, a começar na Primavera de 2018. Os preços são desde 249€ e 299€, respectivamente, em aviões A340/350.
Franck Terner, director geral da Air France, adiantou, em conferência de imprensa, que a companhia aérea vai ter 28 aviões até 2020 para operar 18 destinos de médio curso e 10 de longo curso. O responsável adiantou que a companhia aérea, que está a ser desenvolvida há cerca de dez meses, vai anunciar mais destinos nos próximos tempos.
A Joon vai contar com a estrutura e garantia do Grupo Air France/KLM, concretamente o marketing, a assistência em terra, o serviço ao cliente e a manutenção. “É uma companhia híbrida, entre uma low cost e uma companhia aérea tradicional”, acrescentou o director geral da Air France.
Jean-Michel Mathieu, director-geral da Joon, destacou que a Joon está dedicada à nova geração de passageiros e que a companhia oferece assim “conforto, qualidade a bordo, preços competitivos e conexões simples”.
*A jornalista viajou para Paris a convite da Joon.