“Marca Air France não vai desaparecer de Portugal”
Jean-Michel Mathieu, CEO da Joon, explica que os voos entre Lisboa, Porto e França, operados actualmente pela Air France, vão ser servidos pela Joon a partir de 1 de Dezembro.
Raquel Relvas Neto
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Os voos operados pela Air France para Lisboa e Porto vão passar a ser servidos pela Joon, a “irmã” mais nova da Air France, apresentada esta segunda-feira em Paris.
A nova companhia aérea dedicada à nova geração de viajantes, os ‘millennials’, vai assim passar a ser a nova presença do grupo Air France em Portugal.
Aos jornalistas, Jean-Michel Mathieu, CEO da Joon, explicou que todos os destinos que a Air France serve e que a Joon vai voar vão ser substituídos. “Porto e Lisboa vão ser servidos pela Joon o que não significa que a Air France como marca vá desaparecer de Portugal”, afirmou.
O responsável explicou que mais de 50% dos passageiros da rota de Lisboa são passageiros que fazem conexões no Aeroporto de Charles de Gaulle dos voos da Air France e também “os voos da Joon vão ser vendidos com as outras marcas da Air France”. “A Air France vai continuar a ser uma marca forte em Portugal mas vamos trazer a experiência inovadora da Joon a este mercado”, sustenta.
Questionado sobre o facto dos clientes poderem ficar confundidos com a alteração de marcas, o CEO considera que “vai haver uma diferença, mas vamos fornecer todas as informações para que o nosso cliente fique ciente que o bilhete que ele comprou na Air France lhe vai dar uma experiência que esperamos que vá ao encontro das suas expectativas”.
Com a Joon a voar para Portugal com A320, a capacidade na rota Lisboa-Paria CDG vai verificar um aumento neste Inverno IATA entre 7% e 10% comparativamente com a operação da Air France no período homologo anterior e que é realizada com um A318. “No futuro podemos ter A321 a operar [nesta rota]”, completa.
Quanto ao Porto, aquela que seria uma rota sazonal da Air France, que no Verão IATA voa seis vezes por semana, vai passar a ter três voos por semana durante todo o ano.
“Continuamos a fornecer boas ligações ao mercado português para a rede da Air France”, acrescenta.
No que diz respeito a voar para outros destinos portugueses, o responsável destaca que vão ser analisadas todas as oportunidades que surgirem.
* A jornalista viajou para Paris a convite da Joon.