Alerta de tsunami depois de forte sismo no México
Tsunami poderá chegar a um total de 56 países com costa voltada para o oceano Pacifico.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
O sul do México foi atingido por um forte sismo na noite da passada quinta-feira, o que levou já as autoridades mexicanas a lançarem um alerta de tsunami, que poderá atingir dezenas de países, com maior impacto na costa central e sul-americana.
Com epicentro a 190 quilómetros a sul de El Palmarcito, perto da fronteira com a Guatemala, o sismo terá atingido uma magnitude superior a 8 graus na escala de Richter, naquele que é o maior tremor de terra no México em 100 anos e que terá provocado diversos prejuízos e pelo menos cinco mortos, estando ainda a ser actualizada a lista de vitimas mortais.
Em consequência do forte sismo, as autoridades mexicanas lançaram de imediato um alerta de tsunami que, além da costa mexicana, deverá afectar também países como a Guatelama, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras e Equador, prevendo-se que as consequências do tsunami possam chegar a um total de 56 países com costa virada para o oceano Pacifico.
No México, as autoridades começaram já a proceder à evacuação de algumas localidades mais vulneráveis aos efeitos do tsunami, como Puerto Madero, em Chiapas, que foi evacuada na manhã desta sexta-feira, segundo informação avançada pela Lusa.
Além do tsunami, as autoridades avisaram também a população para a possibilidade de ocorrência de fortes réplicas, que podem superar o grau 7 na escala de Richter.