Madeira com ocupação hoteleira a 89% na Festa do Vinho
Festa do Vinho decorre até ao próximo domingo, 10 de Setembro.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, revelou este fim-de-semana que a ocupação das unidades de hotelaria madeirenses ronda os 89%, em consequência da forte procura turística motivada pela Festa do Vinho, que decorre até 10 de Setembro.
“Estamos com uma taxa de ocupação hoteleira de cerca de 89%, o que significa que este é um cartaz que está a cumprir a sua função”, afirmou o governante regional à Lusa, no decurso de um desfile histórico e etnográfico integrado na Festa do Vinho.
Eduardo Jesus frisou que, para a Madeira, é muito importante ter “cartazes fortes, eventos fortes e conteúdos fortes” ao longo de todo o ano, de forma a atrair um maior número de turistas e diminuir a sazonalidade do destino.
“Hoje é fácil ver o contributo que deixam o Carnaval, a Festa da Flor, o Festival do Atlântico, as Festas do Fim do Ano”, acrescentou o responsável, explicando que, no caso da Festa do Vinho, o objectivo do governo regional passa por “reforçar o cartaz”.
A Festa do Vinho motivou um investimento de 270 mil euros, mas Eduardo Jesus diz que o retorno será muito superior, tendo em conta a elevada taxa de ocupação hoteleira.
A Festa do Vinho arrancou a 27 de Agosto e decorre até ao próximo domingo, 10 de Setembro, e inclui iniciativas em simultâneo em quatro concelhos madeirenses, nomeadamente Funchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava e Machico.