Canárias querem reforço das ligações da SATA
Objectivo passa por potenciar as “boas ligações” da SATA para os EUA.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, admitiu este fim-de-semana o reforço das ligações aéreas da SATA com as Canárias, na sequência do pedido realizado pelo presidente da comunidade autónoma espanhola, que quer potenciar as “boas ligações” da companhia aérea com os EUA.
“Os transportes são uma das áreas em que certamente haverá a oportunidade de tocar impressões para reforçar esta ligação, sendo certo, como é público, que a SATA já possui ligações que vão até às Canárias”, declarou Vasco Cordeiro à Lusa, no início de uma visita de dois dias do presidente do Governo das Canárias, Fernando Clavijo Batlle, aos Açores.
Vasco Cordeiro afirmou estar “inteiramente disponível para esse trabalho de aproximação e reforço, tendo em vista os aspectos que relevam para esta cooperação e objectivo”.
Já o presidente do Governo das Canárias declarou que, no capítulo dos transportes aéreos, o objectivo é “poder unir esforços”, assegurar as ligações entre as regiões e “poder, a partir daí, sair para outros destinos”, como os EUA, face “às boas ligações” que a SATA disponibiliza para o país.
Durante o Verão, a SATA conta com partidas de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e ligação a Las Palmas, na Gran Canária, assegurando quatro ligações semanais, enquanto no período de Inverno são feitos dois voos por semana, operados em aviões Dash 400.