Frantz Yvelin é o novo presidente da Aigle Azur
Novo presidente da Aigle Azur assumiu funções a 10 de Agosto.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Aigle Azur anunciou que Frantz Yvelin passou a ser o novo presidente da companhia aérea francesa, substituindo no cargo Michael Hamelink, que deixa a companhia, segundo comunicado enviado à imprensa.
Em funções desde 10 de Agosto, Frantz Yvelin tem licença de piloto profissional e possui uma sólida experiência em gestão do transporte aéreo, adquirida principalmente em França e nos Estados Unidos.
Apesar da formação como piloto, Frantz Yvelin é também empresário e foi o responsável pela criação das duas últimas companhias aéreas regulares independentes de França, concretamente a Avion, lançada em 2006, e a Compagnie Boutique Airline, de 2013, bem como da Dreamjet Participations, a holding francesa que possui a La Compagnie Boutique Airline desde a sua criação e que adquiriu 100% da XL Airways France, em 2016.
Frantz Yvelin iniciou a sua carreira como consultor em informática e, na sequência da aquisição da Avion por parte do grupo British Airways em 2008, assume as funções de Director de Estratégia e do Desenvolvimento da OpenSkies.
Posteriormente, passou pela assessoria do sector aéreo, actividade que desempenhou durante três anos, ao mesmo tempo que leccionava na Escola Nacional de Aviação Civil e participava no desenvolvimento de uma empresa de testes e de transporte de aviões de linha, sediada nos EUA.
O novo presidente da Aigle Azur foi também presidente da Compagnie Boutique Airline e da holding Dreamjet Participations durante cerca de quatro anos, até finais de 2016, assumindo que é “com imensa satisfação” que assume os comandos da “mais antiga companhia aérea privada de França, a Aigle Azur”.
“É claramente numa lógica de desenvolvimento audaz da segunda companhia aérea do nosso país que me empenho a partir de hoje. Assim, aguardam-nos numerosos desafios, mas assumo-os como uma incrível oportunidade de reunião, e é com o conjunto das equipas da Aigle Azur, em terra como no ar, que vamos enfrentá-los”, refere Frantz Yvelin.