Baixa do Funchal vai ter wi-fi gratuito
A instalação de uma rede wi-fi a abranger os núcleos históricos foi uma das propostas vencedoras da segunda edição do Orçamento Participativo do Funchal.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
O Turismo de Portugal aprovou a candidatura apresentada pela Câmara Municipal do Funchal que visa a instalação de uma rede gratuita de internet sem fios (wi-fi) na baixa do Funchal, projecto que implica um investimento de 75 mil euros, 50 mil dos quais estão já garantidos.
Paulo Cafofo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, diz que o objectivo é ter uma “cidade cada vez mais inteligente, que investe nas novas tecnologias de informação e comunicação e na modernização administrativa, como ferramentas determinantes para a melhoria da qualidade de vida e para o futuro da população”.
De acordo com informação avançada pela Lusa, o projecto prevê a instalação de uma rede wi-fi nas duas principais avenidas cidade, nomeadamente na Avenida Arriaga e na Avenida do Mar, junto ao Jardim Municipal e ao Teatro Municipal Baltazar Dias, bem como junto à histórica Igreja da Sé e a espaços comerciais.
Recorde-se que a instalação de uma rede wi-fi a abranger os núcleos históricos da cidade foi uma das propostas vencedoras da segunda edição do Orçamento Participativo do Funchal.