TAP desafia passageiros a viajarem para cenários da Guerra dos Tronos
Companhia lançou uma campanha em que desafia os seus clientes a viajarem para os cenários onde é gravada a série, em Espanha.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A TAP associou-se ao canal Syfy, que transmite a série Guerra dos Trono, e lançou uma campanha em que desafia os seus clientes a viajarem para os cenários onde é gravada a série, em Espanha.
O Real Alcázar de Sevilha é a residência oficial da Família Real Espanhola quando visita Sevilha e, na Guerra dos Tronos, é também residência real, mas é denominada por Sunspear, em Dorne, servindo de cenário à série num dos episódios da temporada 6, onde surge também a Ponte Romana de Córdoba – a cerca de 100 quilómetros de Sevilha –, que retrata a cidade antiga de Volantis. A TAP voa duas vezes por dia, desde Lisboa, para o Aeroporto de Sevilha, o mais próximo de ambos os cenários.
Já o Castelo de Zafra, datado do século XVII, localizado no município de Campillo de Dueñas, província de Guadalajara, foi cenário de duas das cenas mais aguardadas pelos fãs da série, na Tower of Joy, reino de Dorne, nos episódios 3 e 10 da Temporada 6 da série. O aeroporto mais próximo é mesmo o de Madrid-Barajas, para onde a TAP opera 45 frequências semanais a partir de Lisboa, e 12 a partir do Porto.
Três dos cenários escolhidos pelos criadores de Guerra dos Tronos estão situados em Girona, na Catalunha: a Casa de Banhos Árabes – na série, Braavos –, a Catedral de Santa Maria de Girona –King’s Landing – e partes da zona histórica da cidade catalã – Oldtown, Reach. A capital da Catalunha, Barcelona, é servida pela TAP, a partir de Lisboa, com 46 frequências semanais.
Já o Mar Dothraki é, na realidade, o Parque Natural de Bardenas Reales, pequeno deserto da região de Navarra, no norte de Espanha, a aproximadamente 230 quilómetros de Bilbao, no País Basco. Para esta cidade, a TAP voa duas vezes por dia, a partir de Lisboa.
A TAP voa actualmente para Madrid a partir de Lisboa e do Porto, bem como, a partir de Lisboa, para Barcelona, Astúrias, Bilbao, Corunha, Málaga, Sevilha, Valência e Vigo, tendo iniciado a 10 de Junho operação para Alicante e Gran Canaria.