Joon: Air France lança companhia dedicada aos millennials
Nova companhia aérea é dedicada aos viajantes millennials e tem um serviço focado na tecnologia digital.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A Air France lançou a Joon, uma nova companhia aérea dedicada aos viajantes millennials, cujo serviço coloca em destaque a tecnologia digital, e que começa a operar no Outono, informou a Air France em nota à imprensa.
A Air France explica que a Joon não é uma companhia low cost, uma vez que “vai oferecer produtos e serviços originais que refletem os da Air France”, mas distingue-se das demais transportadoras aéreas pelo seu foco na tecnologia digital.
“A Joon é especialmente dirigida a uma clientela trabalhadora jovem, os millennials (18 a 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno da tecnologia digital. A nova marca foi inteiramente desenhada para ir ao encontro das suas exigências e aspirações, com uma oferta autêntica e conectada que se distingue no mundo do transporte aéreo”, destaca a Air France.
A Joon começa a operar no Outono, numa primeira fase realizando apenas voos de médio curso à partida do aeroporto Paris Charles de Gaulle, prevendo-se que o início dos voos de longo curso decorra no Verão de 2018.
“A criação da nova companhia aérea é, por vários motivos, um momento histórico. A Joon é mais um passo no lançamento do projeto estratégico Trust Together. A sua criação vai melhorar a rentabilidade do Grupo Air France, permitindo-lhe reduzir os seus custos e assegurar a sustentabilidade do seu modelo de negócio”, refere Franck Terner, CEO da Air France.
A identidade visual da nova companhia da Air France assenta num código em azul elétrico que simboliza a atitude dinâmica da companhia aérea, bem como o céu, o espaço e a viagem, sendo o uniforme da tripulação “inspirado nos novos códigos da moda, simples e chiques”, refere a informação à imprensa.
A Joon vai ser gerida por Jean-Michel Mathieu, que assume o cargo de CEO, e que participou no seu desenvolvimento desde o início.