Joon: Air France lança companhia dedicada aos millennials
Nova companhia aérea é dedicada aos viajantes millennials e tem um serviço focado na tecnologia digital.
Publituris
Mercado nacional é mais de 50% do turismo nos Açores, diz Berta Cabral na convenção da Airmet
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
A Air France lançou a Joon, uma nova companhia aérea dedicada aos viajantes millennials, cujo serviço coloca em destaque a tecnologia digital, e que começa a operar no Outono, informou a Air France em nota à imprensa.
A Air France explica que a Joon não é uma companhia low cost, uma vez que “vai oferecer produtos e serviços originais que refletem os da Air France”, mas distingue-se das demais transportadoras aéreas pelo seu foco na tecnologia digital.
“A Joon é especialmente dirigida a uma clientela trabalhadora jovem, os millennials (18 a 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno da tecnologia digital. A nova marca foi inteiramente desenhada para ir ao encontro das suas exigências e aspirações, com uma oferta autêntica e conectada que se distingue no mundo do transporte aéreo”, destaca a Air France.
A Joon começa a operar no Outono, numa primeira fase realizando apenas voos de médio curso à partida do aeroporto Paris Charles de Gaulle, prevendo-se que o início dos voos de longo curso decorra no Verão de 2018.
“A criação da nova companhia aérea é, por vários motivos, um momento histórico. A Joon é mais um passo no lançamento do projeto estratégico Trust Together. A sua criação vai melhorar a rentabilidade do Grupo Air France, permitindo-lhe reduzir os seus custos e assegurar a sustentabilidade do seu modelo de negócio”, refere Franck Terner, CEO da Air France.
A identidade visual da nova companhia da Air France assenta num código em azul elétrico que simboliza a atitude dinâmica da companhia aérea, bem como o céu, o espaço e a viagem, sendo o uniforme da tripulação “inspirado nos novos códigos da moda, simples e chiques”, refere a informação à imprensa.
A Joon vai ser gerida por Jean-Michel Mathieu, que assume o cargo de CEO, e que participou no seu desenvolvimento desde o início.