Lucro da Minor International diminui em 2016
A economia tailandesa já demonstrou uma recuperação significativa e a Minor acredita que as perspectivas para o negócio em 2017 vão ser promissoras.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A Minor International anunciou um lucro líquido de 4,576 milhões de Baht (cerca de 124 milhões de euros), o que representa um decréscimo de 2,7% face a 2015.
Segundo o grupo tailandês, que detém os Tivoli Hotels & Resorts, estes resultados são justificados pela desaceleração económica verificada na Tailândia no último trimestre de 2016, quando o país lamentou a morte do Rei da Tailândia. Contudo, os primeiros nove meses de 2016 contribuíram positivamente para os resultados, assim como os resultados do negócio internacional da Minor.
A economia tailandesa já demonstrou uma recuperação significativa e a Minor acredita que as perspectivas para o negócio em 2017 vão ser promissoras. William E. Heinecke, chairman e CEO da Minor International, refere que “nos dois primeiros meses do ano registamos sinais positivos, incluindo uma forte economia na Tailândia. Até à data, os nossos hotéis de propriedade estão a registar um crescimento no RevPar face a 2016”.
No que diz respeito à performance dos Tivoli Hotels & resorts, a Minor International reporta um crescimento “forte”, “uma vez que o mercado beneficia da percepção que existe de que se trata de um destino seguro, livre de eventos perturbadores que se verificaram noutros destinos”. O grupo espera que a Tivoli retire benefícios do projecto de renovação que está em curso e que vai ser concluído em 2017, “o que deve resultar em melhores taxas”.
A Minor Hotels gere uma rede de 156 hotéis, entre os quais as 14 unidades da Tivoli Hotels & Resorts, em Portugal e no Brasil.