Lucro da Minor International diminui em 2016
A economia tailandesa já demonstrou uma recuperação significativa e a Minor acredita que as perspectivas para o negócio em 2017 vão ser promissoras.
Publituris
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
A Minor International anunciou um lucro líquido de 4,576 milhões de Baht (cerca de 124 milhões de euros), o que representa um decréscimo de 2,7% face a 2015.
Segundo o grupo tailandês, que detém os Tivoli Hotels & Resorts, estes resultados são justificados pela desaceleração económica verificada na Tailândia no último trimestre de 2016, quando o país lamentou a morte do Rei da Tailândia. Contudo, os primeiros nove meses de 2016 contribuíram positivamente para os resultados, assim como os resultados do negócio internacional da Minor.
A economia tailandesa já demonstrou uma recuperação significativa e a Minor acredita que as perspectivas para o negócio em 2017 vão ser promissoras. William E. Heinecke, chairman e CEO da Minor International, refere que “nos dois primeiros meses do ano registamos sinais positivos, incluindo uma forte economia na Tailândia. Até à data, os nossos hotéis de propriedade estão a registar um crescimento no RevPar face a 2016”.
No que diz respeito à performance dos Tivoli Hotels & resorts, a Minor International reporta um crescimento “forte”, “uma vez que o mercado beneficia da percepção que existe de que se trata de um destino seguro, livre de eventos perturbadores que se verificaram noutros destinos”. O grupo espera que a Tivoli retire benefícios do projecto de renovação que está em curso e que vai ser concluído em 2017, “o que deve resultar em melhores taxas”.
A Minor Hotels gere uma rede de 156 hotéis, entre os quais as 14 unidades da Tivoli Hotels & Resorts, em Portugal e no Brasil.