Lucro da Minor International diminui em 2016
A economia tailandesa já demonstrou uma recuperação significativa e a Minor acredita que as perspectivas para o negócio em 2017 vão ser promissoras.

Publituris
Novo sistema de gestão de tráfego aéreo faz um ano e já reduziu atrasos em Lisboa em mais de 30%
Avis Portugal eleva experiência de mobilidade com Avis Preferred Drive
JetBlue chega a Espanha com voos entre Madrid e Boston
APG oferece comissão especial em emissões com chapa GP-275 a 27 de maio
Azul transporta mais de 10M de passageiros até abril
Portugal fora da lista dos 10 aeroportos mais seguros do mundo para retirada de bagagens
Turistas alemães trocam as ilhas: Canárias pela Madeira
Brasil atraiu mais de 100 mil turistas portugueses no primeiro quadrimestre de 2025
Loja do Viagens El Corte Inglés em Leiria já foi modernizada
Trilhos são “pedras” importantes na construção do turismo sustentável nos Açores
A Minor International anunciou um lucro líquido de 4,576 milhões de Baht (cerca de 124 milhões de euros), o que representa um decréscimo de 2,7% face a 2015.
Segundo o grupo tailandês, que detém os Tivoli Hotels & Resorts, estes resultados são justificados pela desaceleração económica verificada na Tailândia no último trimestre de 2016, quando o país lamentou a morte do Rei da Tailândia. Contudo, os primeiros nove meses de 2016 contribuíram positivamente para os resultados, assim como os resultados do negócio internacional da Minor.
A economia tailandesa já demonstrou uma recuperação significativa e a Minor acredita que as perspectivas para o negócio em 2017 vão ser promissoras. William E. Heinecke, chairman e CEO da Minor International, refere que “nos dois primeiros meses do ano registamos sinais positivos, incluindo uma forte economia na Tailândia. Até à data, os nossos hotéis de propriedade estão a registar um crescimento no RevPar face a 2016”.
No que diz respeito à performance dos Tivoli Hotels & resorts, a Minor International reporta um crescimento “forte”, “uma vez que o mercado beneficia da percepção que existe de que se trata de um destino seguro, livre de eventos perturbadores que se verificaram noutros destinos”. O grupo espera que a Tivoli retire benefícios do projecto de renovação que está em curso e que vai ser concluído em 2017, “o que deve resultar em melhores taxas”.
A Minor Hotels gere uma rede de 156 hotéis, entre os quais as 14 unidades da Tivoli Hotels & Resorts, em Portugal e no Brasil.