19 empresas portuguesas marcam presença na IMEX America
Numa altura em que o mercado norte-americano começa a descobrir Portugal e existe um reforço por parte do Turismo de Portugal nos Estados Unidos da América, acompanhado com o lançamento de novas rotas da TAP para o destino, a IMEX America aumenta a sua importância na agenda das feiras turísticas mundiais onde as empresas portuguesas querem estar presentes.

Raquel Relvas Neto
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Abreu, Reid’s Palace, Cititravel, Euromic DMC, Events by tlc, InTours Portugal, Minor Hotels, Oasis Travel, Ovation Spain & Portugal, Pacific World Spain & Portugal, Sercotel Hotels, Topmic Portugal DMC, TQ Travel Quality DMC, Veja Portugal e Vidago Palace Hotel, assim como o Centro de Congressos de Lisboa são algumas das 19 empresas portuguesas confirmadas na feira que vai decorrer de 18 a 20 de Outubro, no Convention Center do The Venetian, em Las Vegas. Carina Bauer, CEO do Grupo IMEX, disse ao Publituris que espera que a “vibrante participação portuguesa” promova vários eventos que “sempre encantam os ‘buyers’”. Um desses eventos é promovido pela Case Imagine, que recentemente anunciou a sua fusão com a events by tlc, “responsável pela extremamente popular IMEXRun, que está agora estabelecida tanto na IMEX Frankfurt como na IMEX América”. Segundo a responsável, as empresas participantes vão encontrar no evento um leque de oportunidades para efectuarem negócio, aprender e realizar networking com vários contactos da indústria de turismo de negócios. “A IMEX America é o destino-chave que reúne os profissionais da ‘meeting industry’ na América do Norte. Como tal, atrai tanto os fornecedores como os organizadores de viagens de todo o mundo, tendo-se tornado numa das principais datas da agenda da indústria. Para os fornecedores de fora da América do Norte, é uma oportunidade importante que dá acesso a milhares de compradores norte-americanos que querem levar os seus eventos a outros destinos internacionais”, explica Carina Bauer. Para este ano, a organização da IMEX America conta com uma boa participação nas inscrições. A CEO do Grupo IMEX refere que espera que a edição deste ano “ultrapasse os números do último ano quando 3 mil ‘hosted buyers’ e 2 mil profissionais do sector visitaram a feira”.
Novidades
Este ano, a IMEX America regista uma grande procura de profissionais que querem participar no certame. Carina Bauer refere que os expositores participantes “cobrem todos os sectores da indústria de viagens de incentivos – de destinos e venues a tecnologia e produtos de incentivo – com muitos deles a participar pela primeira vez e muitos dos expositores repetentes decidiram aumentar o seu espaço de exposição”. Como novidades, a IMEX America vai oferecer aos ‘buyers’ a oportunidade de fazerem contactos através da utilização da aplicação Zenvoy, que vai facilitar as apresentações entre os ‘buyers’. Em acréscimo, o lounge da IMEX para os ‘hosted buyers’ vai contar com um novo ‘networking hub’”. A feira conta na sua programação com várias acções formativas, desde a ‘Smart Monday’, patrocinada pela MPI, que começa todos os dias com um orador de destaque, que vai abranger os mais diversos temas, desde a ciência por detrás das comunicações interpessoais, à inovação disruptiva e activação de optimismo. A Economia Partilhada e “Onde o Pessoal encontra o Profissional” que se concentram no desenvolvimento pessoal e bem-estar são alguns dos temas que vão integrar o programa educacional da IMEX Americas. “Haverá uma centena de sessões de educação em todos os três dias do evento, oferecendo uma experiência de aprendizagem eficaz a todos os níveis”, que vão ser promovidos no Inspiration Hub, descreve Carina Bauer. A responsável sublinha ainda a importância das feiras como um dos principais momentos de fazer negócio pessoalmente. “O marketing cara-a-cara é um dos mais poderosos e eficazes canais de comercialização disponíveis. Feiras ou exposições, como a IMEX, existem a fim de criar e oferecer oportunidades de negócios, de forma a que as empresas consigam contactar com uma ampla variedade de ‘buyers’ da forma mais eficiente possível”.