Programa da III Cimeira do Turismo Português fechado
A cimeira irá decorrer a 27 de Setembro, no Dia Mundial do Turismo. O Presidente da República e o Primeiro Ministro irão marcar presença.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
O Programa da III Cimeira do Turismo Português, organizada pela Confederação do Turismo Português (CTP) está fechado: são 20 vinte oradores nacionais e internacionais que irão marcar presença no Museu do Oriente, em Lisboa, a 27 de Setembro, data que assinala o Dia Mundial do Turismo.
Entre os diversos oradores – ligados à hotelaria, turismo, política e economia – destaque para a presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, do Primeiro Ministro António Costa, do presidente do Governo Regional da Madeira Miguel Albuquerque, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina, do Ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral, da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do presidente do Turismo de Portugal Luís Araújo, entre outros.
Inovação e novos modelos de negócio no Turismo, capitalização e financiamento das empresas turísticas e linhas estratégicas para o sector com mais peso na economia nacional vão estar em discussão na cimeira, que terá como tema “Turismo em Movimento”.
Para Francisco Calheiros, presidente da CTP, “o Turismo tem uma importância fundamental para o desenvolvimento socio-económico do país, e segue uma tendência de crescimento sem paralelo com outra actividades económicas”.
Ainda na mesma nota, o responsável sublinha que “pretende-se um Turismo cada vez mais competitivo, assente numa oferta sólida e com capacidade para inovar e responder aos novos perfis de turistas, comportamentos, destinos, canais de comunicação, entre outros”.