Grupo EmViagem apresenta nova estratégia no mercado
O grupo vai manter a marca das agências de viagens EmViagem e mudar o nome da central de reservas para Your Hotels Bed and More, além de integrar o recém adquirido operador turístico YOU Tour Operator, que terá João Fernandes e Paulo Martins como responsáveis.

Raquel Relvas Neto
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
O Grupo EmViagem adquiriu recentemente 100% da YOU Tour Operator, uma oportunidade de negócio que se enquadrou dentro da nova estratégia que o grupo pretende apresentar ao mercado já esta segunda-feira.
João Fernandes, director comercial da EmViagem e agora da YOU Tour Operator, num encontro com a imprensa, explicou que o negócio da aquisição do operador turístico, especializado sobretudo em grandes viagens, vem dar “uma nova dinâmica à empresa”. O responsável garantiu que, apesar de pertencer a um novo grupo, o operador turístico vai manter a mesma equipa, à excepção de Miguel Barradas, assim como as contratações e reservas já efectuadas. “Na YOU não vai haver nenhuma alteração, o conceito é 80% do mesmo”, esclarece, acrescentando que desde o início do mês que o operador turístico mudou de instalações para o Parque das Nações onde também está a EmViagem. No que diz respeito à programação, João Fernandes indica que o produto do operador turístico vai ser reforçado com oferta para o Algarve, Açores e Madeira, mas numa vertente mais exclusiva.
“Ganharemos sinergias, porque ter um operador como a YOU acaba por nos dar outro balanço, mas manteremos tudo – linha e imagem, porque o que nos interessou foi o que já existia, não nos interessa descaracterizar”, salienta, acrescentando que “ter um operador na casa dá-nos sempre uma vantagem competitiva”.
A aquisição do operador turístico reforçou a nova estratégia que o grupo de Mário e João Raposo, sediado em Sines, pretende apresentar concretamente a separação das linhas de negócio da EmViagem em novas entidades legais distintas, segmentos de mercado e novas marcas.
João Fernandes adianta que “vamos realizar aqui algumas alterações, nomeadamente a separação da marca das agências de viagens e da marca do ‘bed bank’, porque até à data operavam sob a mesma marca”. Ou seja, as 10 agências de viagens do grupo espalhadas um pouco por todo o País, e com uma nova abertura no Funchal, dentro em breve, continuam a operar como EmViagem.
Enquanto, “o grupo YOU passa a ter a YOU Tour Operator e a Your Hotels, Beds and More, uma marca b2b que era a antiga EmViagem DMC”, explica Paulo Martins, director de projecto e membro da administração. A nova marca da central de reservas vai ser dada a conhecer já esta segunda-feira.
Ao grupo acresce ainda a EmViagem rent-a-car, que funciona sobretudo na região do Alentejo, “um negócio que também queremos potenciar”, refere João Fernandes.