Grupo EmViagem apresenta nova estratégia no mercado
O grupo vai manter a marca das agências de viagens EmViagem e mudar o nome da central de reservas para Your Hotels Bed and More, além de integrar o recém adquirido operador turístico YOU Tour Operator, que terá João Fernandes e Paulo Martins como responsáveis.
Raquel Relvas Neto
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Grupo EmViagem adquiriu recentemente 100% da YOU Tour Operator, uma oportunidade de negócio que se enquadrou dentro da nova estratégia que o grupo pretende apresentar ao mercado já esta segunda-feira.
João Fernandes, director comercial da EmViagem e agora da YOU Tour Operator, num encontro com a imprensa, explicou que o negócio da aquisição do operador turístico, especializado sobretudo em grandes viagens, vem dar “uma nova dinâmica à empresa”. O responsável garantiu que, apesar de pertencer a um novo grupo, o operador turístico vai manter a mesma equipa, à excepção de Miguel Barradas, assim como as contratações e reservas já efectuadas. “Na YOU não vai haver nenhuma alteração, o conceito é 80% do mesmo”, esclarece, acrescentando que desde o início do mês que o operador turístico mudou de instalações para o Parque das Nações onde também está a EmViagem. No que diz respeito à programação, João Fernandes indica que o produto do operador turístico vai ser reforçado com oferta para o Algarve, Açores e Madeira, mas numa vertente mais exclusiva.
“Ganharemos sinergias, porque ter um operador como a YOU acaba por nos dar outro balanço, mas manteremos tudo – linha e imagem, porque o que nos interessou foi o que já existia, não nos interessa descaracterizar”, salienta, acrescentando que “ter um operador na casa dá-nos sempre uma vantagem competitiva”.
A aquisição do operador turístico reforçou a nova estratégia que o grupo de Mário e João Raposo, sediado em Sines, pretende apresentar concretamente a separação das linhas de negócio da EmViagem em novas entidades legais distintas, segmentos de mercado e novas marcas.
João Fernandes adianta que “vamos realizar aqui algumas alterações, nomeadamente a separação da marca das agências de viagens e da marca do ‘bed bank’, porque até à data operavam sob a mesma marca”. Ou seja, as 10 agências de viagens do grupo espalhadas um pouco por todo o País, e com uma nova abertura no Funchal, dentro em breve, continuam a operar como EmViagem.
Enquanto, “o grupo YOU passa a ter a YOU Tour Operator e a Your Hotels, Beds and More, uma marca b2b que era a antiga EmViagem DMC”, explica Paulo Martins, director de projecto e membro da administração. A nova marca da central de reservas vai ser dada a conhecer já esta segunda-feira.
Ao grupo acresce ainda a EmViagem rent-a-car, que funciona sobretudo na região do Alentejo, “um negócio que também queremos potenciar”, refere João Fernandes.