AHP prevê 14 novos hotéis em Lisboa e Porto
Cristina Siza Vieira, directora executiva da associação, salienta, no entanto, que “a taxa de ocupação por quarto tem estado a crescer sustentadamente, mas mais brando do que o crescimento da oferta”.

Raquel Relvas Neto
João Ferreira entra na equipa comercial da GEA para a zona centro
O RoadShow das Viagens do Publituris em menos de 5 minutos (vídeo)
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
easyJet assinala 10 anos da sua base no Aeroporto do Porto com descontos especiais
A planta hoteleira de Lisboa contou, em 2015, com mais 14 novos hotéis e uma pousada, o que representou mais 1309 quartos. Também a cidade do Porto teve, este ano, mais cinco novos hotéis, num total de mais 365 quartos.
Para o próximo ano, a Associação de Hotelaria de Portugal prevê a abertura de mais 12 hotéis na capital portuguesa e duas novas unidades no Porto, cidade que tem ainda em fase de licenciamento 30 novas unidades.
Cristina Siza Vieira, directora-executiva da AHP, realçou, em conferência de imprensa esta terça-feira, que apesar da taxa de ocupação e o preço médio por quarto estarem a registar um crescimento sustentável, este é “mais brando do que o crescimento da oferta”. Ou seja, “a oferta hoteleira cresce muito mais aceleradamente do que a procura”.
Apesar do dinamismo que a oferta hoteleira tem registado, não deixa de ser um “motivo de preocupação” se a este aumento for ainda acrescido a subida da oferta de outro tipo de alojamento que se tem registado no mercado de alojamento de ambas as cidades.