Catai Tours cresce em Portugal
O operador turístico apresentou um aumento de 45% no volume de vendas em relação ao ano de 2014.

Marta Barradas
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
FlixBus reforça operação para a Páscoa
LATAM Airlines investe 30M$ na renovação de lounges e abertura de salas VIP
Volume de negócios no setor de viagens e turismo cai 5% no primeiro trimestre, revela a GlobalData
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
No ano de 2015, a Catai Tours estima atingir um crescimento de 45% no volume de vendas no mercado português em relação ao ano passado, tendo alcançado um valor total de cerca de sete milhões de euros de facturação.
Em entrevista ao Publituris, Fernando Sánchez Doctor, director geral do operador turístico, afirma que “desde o ano de 2014 temos visto uma progressão positiva [em Portugal]. O ano passado já foi muito interessante para nós e este ano notámos um crescimento percentual muito mais importante do que temos visto em Espanha, por exemplo”.
Segundo o responsável, em relação a todo o grupo Catai Tours, o mercado português representa cerca de 10% de toda a sua produtividade. “Este é um mercado que temos trabalhado com presença em Portugal desde há cinco anos e com um crescimento contínuo, mas também em linha com a situação económica que o País tem atravessado nos últimos anos, que não tem sido fácil”, acrescenta.
O director geral do operador turístico anunciou ainda que, entre 21 a 25 de Abril, vai ser introduzido um voo charter para Reykjavík, na Islândia, que será “exclusivamente operado pela Catai Tours e que coincidirá com a festividade de Portugal”, sendo esta a principal novidade da empresa para o ano de 2016.
Ainda em relação ao próximo ano, Fernando Sánchez Doctor defende estar bastante optimista: “Creio que o mercado português está a melhorar de uma forma importante e a nossa introdução neste mercado é cada vez maior, o que nos vai permitir crescer uma percentagem importante”.