Accor Hotels adquire três marcas hoteleiras
O grupo francês prepara-se para adquirir as marcas Fairmont, Raffles e Swissôtel, com o objectivo de “criar um líder mundial no segmento de luxo”.
Marta Barradas
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O grupo francês Accor Hotels anunciou a aquisição de três marcas hoteleiras – Fairmont, Raffles e Swissôtel, numa estratégia que tem como objectivo “criar um líder mundial no segmento de luxo”.
Trata-se da assinatura de um acordo entre a cadeia hoteleira e a Qatar Investment Authority (QIA), Kingdom Holding Company (KHC), da Arábia Saudita, e a Oxford Properties, uma empresa de Ontario, para a aquisição da FRHI Holdings Ltd (FRHI), controladora destas três marcas.
No âmbito desta aquisição, a Accor Hotels passa a deter 155 hotéis e resorts, dos quais 40 estão em desenvolvimento, num negócio que será pago através da emissão de 46,7 milhões de novas acções e um pagamento de 768 milhões de euros por parte da cadeia hoteleira francesa. A Qatar Investment Authority e a Kingdom Holding da Arábia Saudita estão entre os principais accionistas, com 10,5% e 5,8% do capital social, respectivamente.
De notar ainda que esta transacção resultará num acréscimo ao lucro por acção de 65 milhões de euros a partir do segundo ano.
Com mais de 56 mil quartos, dos quais cerca de 13 mil se encontra em desenvolvimento, esta aquisição inclui propriedades como o Raffles Singapore, The Savoy em Londres, Shangai Fairmont Peace Hotel, The Plaza Hotel em Nova Yorque, 3 Le Royal Monceau – Raffles Paris, Fairmont San Francisco, Fairmont Banff Springs (Canadá), Fairmont Le Château Frontenac em Quebec, Fairmont Grand Del Mar em San Diego, e o Swissôtel The Stamford, em Singapura.