BesTripVouchers é o novo guia turístico de Lisboa
Disponível em três plataformas: livro de bolso, website ou App para sistemas IOS e Android.
Patricia Afonso
TP vai alargar número de delegados nos mercados emergentes, segundo o SET
Mercado nacional é mais de 50% do turismo nos Açores, diz Berta Cabral na convenção da Airmet
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
O BesTripVouchers é o maus recente guia turístico de Lisboa, que oferece descontos que permitem uma poupança até aos 150 euros por dia. Válido para duas pessoas, este guia, em inglês e português, é transmissível e tem a validade de 12 meses, estando disponível em três plataformas: livro de bolso, website e App para sistemas IOS e Android.
A apresentação deste novo guia, que inclui a zona metropolitana de Lisboa, a linha de Cascais e Sintra, decorreu na manhã desta sexta-feira, com o actor Ricardo Pereira como embaixador. O projecto foi concebido por uma startup portuguesa, propriedade dos irmãos José e João Luz e um amigo, Sérgio Moisés, que seleccionaram criteriosamente um leque de parceiros – desde restaurantes a experiências e os principais monumentos -, cuja pontuação mínima no Tripadvisor.com é de 4.5.
Além dos vouchers, num valor global que ronda os 7500 euros, a compra do guia inclui os transferes entre o aeroporto e o hotel e vice-versa em carros de luxo. José Luz explicou tratar-se de um produto ‘all in one’, que, além do livro de bolso, está igualmente disponível no website e numa APP para sistemas IOS e Android, de download gratuito e com GPS, que permite a organização dos vouchers, saber os parceiros mais perto da sua localização e programar roteiros. As plataformas permitem, ainda, a comparação de preços com o original.
Mas a BesTripVouchers não fica por aqui e, para o ano que vem, vai começar a trabalhar no guia dirigido ao Porto. Segue-se o Algarve e, depois, a partir de 2018, as principais cidades europeias, a começar, “em princípio”, por Barcelona. Londres e Roma são também hipóteses a considerar. José Luz revelou, ainda, que a empresa está a ponderar criar um guia para a Madeira.
O BesTripVouchers pode, ainda, ser personalizado com o logótipo das empresas que assim o desejem, como operadores turísticos e DMCs.
Com o preço de 39 euros (que será igual para o Porto e Algarve), e válido para duas pessoas, o guia está à vendas nos postos de Turismo, nomeadamente no aeroporto, na Praça do Comércio, Rossio e Belém; em hotéis parceiros e alguns operadores; e através do próprio website do BesTripVouchers. A primeira edição do BesTripVouchers, com dois mil exemplares, começou a ser comercializada em Janeiro de 2015, estando a empresa a preparar uma segunda edição.
Aos jornalistas, José Luz explicou que o objectivo da empresa passa pela venda de 16 mil guias este ano e 30 mil em 2016, apenas do BesTripVouchers dedicado a Lisboa. Num espaço de três anos, a empresa tem o objectivo “ambicioso” de chegar aos 500 mil guias.
José Luz não precisou os parceiros com quem trabalha, dando apenas conta do operador Tui e dos Hotéis Real, onde, aliás, decorreu a apresentação. Apesar de se tratar de um produto mais pensado para o turista estrangeiro, a BesTripVouchers já conta com clientes nacionais, que valorizam, essencialmente, a validade dos vouchers.