MTS Group apresenta rebranding das marcas em Portugal
Depois de um ano “complicado” em 2014, com o reposicionamento da empresa e a eliminação de outras marcas e empresas menos rentáveis, o MTS Group conta agora em Portugal com a MTS Globe, para o negócio de incoming, a OTS Globe para a área de ‘hotel trading’ e a Exoticoonline, que integra também operador Destinos, para o outgoing.

Raquel Relvas Neto
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Costa Deliziosa termina cruzeiro de Volta ao Mundo 2025 e regressa ao Mediterrâneo
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
O MTS Group apresentou, este último fim-de-semana, em Faro, no Algarve, o rebranding das suas três áreas de negócio a nível mundial aos parceiros e entidades turísticas portuguesas.
Rembert Euling, CEO e accionista do MTS Group, juntamente com a sua esposa, Imen Euling, também acionista, explicaram que, depois de um “ano complicado” em 2014 e de uma reorganização da estrutura do grupo em Portugal, o grupo focou-se novamente no seu ‘core business’ para apresentar o seu rebranding com uma estratégia mais clara. Assim sendo, o MTS Group passa a dispor de três áreas de negócio: incoming com a MTS Globe, ‘hotel trading’ com a OTS Globe e Axis data para a áreas de Tecnologias de Informação, com sede na Suíça.
Em Portugal, o grupo conta com ‘share holding’ da MTS Globe e OTS Globe, partilhada e liderada por Raquel Oliveira, mas também com uma área de ‘outgoing’ com a Exoticoonline, que integra também o operador Destinos, liderados por Miguel Ferreira.
Ao Publituris, Rembert Euling explicou que até ao final do ano, o grupo vai integrar o negócio da Full Services, à qual pertencia o operador Destinos, “e a marca desaparecerá, pois não faz qualquer sentido mantê-la”. O mesmo acrescenta que “não há qualquer intenção de alterar o nome [da Exoticoonline e da Destinos], será MTS Globe e OTS Globe mais a Exoticoonline e Destinos”.
“Percebo que no passado, com a criação de tantas actividades [37 marcas que existiram] que haja alguma confusão. No fim, concentramo-nos apenas no incoming e no hotel trading. A única coisa que deixámos do passado foi a Exoticoonline e a Destinos. Porquê? Porque são negócios rentáveis, não faz sentido mudar a estratégia dos mesmos e estamos muito orgulhosos destes negócios”, complementa.
Com 4 milhões de clientes em 2014, o MTS Group conta com operações em 12 países e 60 destinos, sendo que Espanha ocupa a primeira posição no top de destinos mais importantes, com 1,7 milhões de clientes para o destino, seguindo-se Turquia, com 800 mil, e Portugal em terceiro lugar com 500 mil clientes estrangeiros. Até ao momento, em Portugal, a MTS está a registar um crescimento de 30%, número que o responsável espera que se mantenha até ao final do ano. “A nossa intenção é claramente continuar a crescer em Portugal, porque é um País muito interessante”, conclui.
*Leia mais na próxima edição do Publituris.