BTL 2016 já tem data anunciada
A próxima edição da feira de turismo irá decorrer de 2 a 6 de Março do próximo ano.

Marta Barradas
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
ITA Airways junta-se à aliança de aviação Star Alliance
Caminhos Cruzados amplia leque de experiências enogastronómicas
Fátima Vila-Maior, directora da BTL, anunciou, esta sexta-feira, que a próxima edição da BTL irá decorrer de 2 a 6 de Março de 2016.
A responsável, que fazia uma apresentação dos resultados dos três primeiros dias do certame, dedicados aos profissionais do sector, referiu que houve um crescimento de cerca de 8% no número de visitantes profissionais durante estes três dias em relação ao ano anterior.
Durante o mesmo período, foram ultrapassadas as três mil reuniões entre profissionais, resultado que superou a estimativa da organização da feira.
Em relação aos destinos internacionais presentes na BTL 2015, foram acolhidos mais 12 expositores em relação à edição do ano anterior.
A directora da feira destacou que estes resultados ainda não são definitivos, no entanto, “o grau de satisfação das grandes cadeias hoteleiras com quem a BTL contactou, relativamente ao programa de hosted buyers, muito fruto da parceria com os DMCs, com os hotéis de Lisboa, com a TAP, em trazer e seleccionar hosted buyers que realmente trouxessem valor acrescentado” foi muito positivo e, mesmo que não sejam fechados negócios, “as perspectivas são muito animadoras”.
Além disso, acrescenta Fátima Vila-Maior, “para primeiro evento e para a afirmação de Lisboa e, nomeadamente, a BTL, como um hub de negócios para o Brasil, foi dado o primeiro passo que pode ser extensivo para outros destinos dos países de língua oficial portuguesa, que é o objectivo”.
A responsável conclui dizendo que “a BTL quer ser a grande feira dos países de língua oficial portuguesa, não só como mostra de produto, mas essencialmente como plataforma de negócios”.