Workshop Internacional de Turismo Religioso com 75 buyers confirmados
Os hosted buyers confirmados para esta terceira edição têm origem em mais de 20 países.
Raquel Relvas Neto
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima já conta com 75 hosted buyers confirmados para o III Workshop Internacional de Turismo Religioso – “Turismo Religioso: Novas Respostas para Novos Desafios”, a realizar em Fátima de 20 a 23 de Fevereiro, prevendo, assim, a alcançar mais de mil reuniões durante a Bolsa de Contactos.
Os hosted buyers confirmados para esta terceira edição têm origem em mais de 20 países, entre os quais Argentina, Bolívia, Canadá, Colômbia, Filipinas, Guatemala, Indonésia, Israel, Malta, Sri Lanka, Uruguai e Vietname (entro os menos tradicionais) e são convidados a participar os operadores nacionais e internacionais, agentes de viagem e hoteleiros, entre outros empresários do sector do Turismo, especialmente vocacionados para o Turismo Religioso.
O III Workshop Internacional de Turismo Religioso é realizado em colaboração com o Município de Ourém e com o apoio do Turismo de Portugal e do Turismo do Centro e visa promover internacionalmente Portugal enquanto destino privilegiado de Turismo Religioso, reforçar a importância deste segmento no contexto do sector turístico mundial e promover uma bolsa de contactos de negócio entre os participantes.
Segundo Alexandre Marto, Vice Presidente da ACISO, “esta iniciativa pretende também comprovar o potencial de Fátima enquanto destino turístico nacional e internacional. Fátima representa mais de 580.000 noites e é uma das cidades mais internacionais de Portugal – cerca de 70% das noites registadas em Fátima são de estrangeiros. Mais: cerca de 40% das noites registadas por estrangeiros na região Centro (composta por 100 municípios) são realizadas em Fátima, o que sublinha bem a importância internacional do destino.”
Este evento vai também contar a participação de várias entidades institucionais de Lourdes, Altotingen, Galicia e Andorra, bem como companhias aéreas e alguns municípios nacionais.