Cascais regista 1,2M de dormidas em 2014
Este foi o maior número de turistas alguma vez atingido no concelho.
Marta Barradas
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Câmara Municipal de Cascais informou que, no passado ano de 2014, foram registadas mais de 1,2 milhões de dormidas no concelho (1,202.918), o que corresponde ao maior número atingido até agora na região.
Em comunicado, a autarquia revela ainda que, no ano passado, Cascais posicionou-se como um dos destinos mais caros do País, com um preço médio de 88,24 euros por quarto disponível, enquanto a taxa média de ocupação avançou para os 60%, a média mais elevada de sempre.
Fora o mercado nacional, Espanha, Reino Unido, França e Alemanha foram os mercados que mais contribuíram para o número de dormidas obtidos em 2014. No entanto, os mercados que mais cresceram em relação ao ano anterior foram a China, em 36,9%, a Coreia, em 29,0%, e os mercados europeus Finlândia (+26,4%), França (+25.3%) e Suécia (+24,8%).
Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, revela em comunicado que a região “teve um ano extraordinário com crescimentos em toda a linha. E só fomos capazes de chegar até aqui porque há uma estratégia da Câmara de Cascais que é partilhada, numa coligação positiva, com os operadores e investidores do sector”.
O responsável acrescenta que “a nossa estratégia, que estes números validam, assentou em dois eixos: por um lado, qualificámos o território, protegendo o património ambiental, cultural e edificado, o que concorreu para a promoção da nossa história e da nossa identidade; por outro lado, apostámos nos grandes eventos internacionais que consolidaram a marca Cascais no mundo, e em clusters turísticos como o Turismo de Saúde e Bem-Estar, o Housing ou Turismo de Congressos e Negócios, que têm sido responsáveis pelo nosso crescimento sustentado.”
O objectivo para 2015 é, segundo o autarca, “melhorar todos os indicadores”, de forma a que o turismo tenha um peso cada vez maior na geração de riqueza e na promoção de emprego a nível local.