Termas de Portugal promovem ensino da hidrologia médica no País
Para tal, a ATP estabeleceu um acordo com o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e a Universidade da Beira Interior.
Publituris
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
A ATP, Associação das Termas de Portugal, estabeleceu um protocolo com o ICBAS – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e a UBI – Universidade da Beira Interior, com o intuito de promover o ensino da hidrologia médica em Portugal
Através da parceria com estas duas universidades, associação pretende abrir portas à formação graduada e pós-graduada na área da hidrologia, contribuindo para um incremento da investigação aplicada, não só dos efeitos da água mineral natural no tratamento de patologias mas ainda na prevenção de doenças e promoção da saúde.
Em comunicado, Teresa Vieira, presidente da Associação das Termas de Portugal, explica que “estudos recentes revelam que a aposta em programas preventivos de tratamento termal contribuem para a redução de situações de cronicidade, agravamento das doenças e redução da toma de fármacos”.
Como tal, “é por isso essencial voltar a colocar o termalismo em igualdade de circunstâncias relativamente a outras terapêuticas que se dirigem às mesmas patologias”, garante a responsável.
Fruto desta parceria, já se encontra a decorrer um curso de pós-graduação em Hidrologia e Geologia na UBI, assim como uma cadeira de hidrologia médica no curso de mestrado integrado do ICBAS.