Destinos de sol ganham terreno durante o Inverno
Turistas trocam as férias de desportos de Inverno pela praia.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Cada vez mais, os turistas europeus procuram passar as suas férias de Inverno num destino de Sol e Mar, trocando os desportos de Inverno pela praia, refere um estudo da ITB Berlim e IPK International.
O mesmo relatório refere que, as férias durante os feriados de Inverno passadas nas estâncias de Ski nos Alpes, sofreram perdas de mercado.
De acordo com o último levantamento do World Travel Monitor, pela IPK International, os turistas europeus fogem cada vez mais das temperaturas frias, preferindo por isso destinos onde o sol é constante.
Nos últimos sete anos, o número de europeus que optam por feriados ‘wintertime’ aumentou cerca de 50% e, no Inverno de 2013, os europeus adquiriram cerca de 127 milhões de viagens para o exterior.
O estudo revela ainda que, em 2013, cerca de 25% dos turistas europeus optou por férias na praia, enquanto 23% teve uma pausa numa grande cidade e 17% optou por round trips organizadas.
Em média, os turistas usufruem, durante está época, de cerca de oito dias de férias, e gastam em média 890 euros durante as suas férias.
Martin Buck, director de Travel & Logistics na Messe Berlim, explica que “hoje em dia, quando as pessoas anseiam por umas férias de Sol e praia durante o Inverno, isso resulta num diferente comportamento de viagem de há alguns anos atrás. O clima de Verão relativamente pobre, como é o caso em grandes partes da Alemanha, em 2014, poderia favorecer esta tendência e nos próximos meses poderá gerar receita extra para destinos populares do Sol.”