Destinos de sol ganham terreno durante o Inverno
Turistas trocam as férias de desportos de Inverno pela praia.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Cada vez mais, os turistas europeus procuram passar as suas férias de Inverno num destino de Sol e Mar, trocando os desportos de Inverno pela praia, refere um estudo da ITB Berlim e IPK International.
O mesmo relatório refere que, as férias durante os feriados de Inverno passadas nas estâncias de Ski nos Alpes, sofreram perdas de mercado.
De acordo com o último levantamento do World Travel Monitor, pela IPK International, os turistas europeus fogem cada vez mais das temperaturas frias, preferindo por isso destinos onde o sol é constante.
Nos últimos sete anos, o número de europeus que optam por feriados ‘wintertime’ aumentou cerca de 50% e, no Inverno de 2013, os europeus adquiriram cerca de 127 milhões de viagens para o exterior.
O estudo revela ainda que, em 2013, cerca de 25% dos turistas europeus optou por férias na praia, enquanto 23% teve uma pausa numa grande cidade e 17% optou por round trips organizadas.
Em média, os turistas usufruem, durante está época, de cerca de oito dias de férias, e gastam em média 890 euros durante as suas férias.
Martin Buck, director de Travel & Logistics na Messe Berlim, explica que “hoje em dia, quando as pessoas anseiam por umas férias de Sol e praia durante o Inverno, isso resulta num diferente comportamento de viagem de há alguns anos atrás. O clima de Verão relativamente pobre, como é o caso em grandes partes da Alemanha, em 2014, poderia favorecer esta tendência e nos próximos meses poderá gerar receita extra para destinos populares do Sol.”