American Express lança novos mapas do Porto e Lisboa
No âmbito do estudo InspiredBy, este projecto visa demonstrar os locais de eleição das duas cidades.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
No âmbito do estudo InspiredBy, a American Express irá lançar dois novos mapas do Porto e Lisboa, de forma a demonstrar os locais de eleição das duas cidades.
Com a participação dos cinco bloggers Sancha Trindade (A Cidade na Ponta dos Dedos), Maria Guedes (Stylista), Isabel Rafael (Cinco Quartos de Laranja), Ana Sofia Martins (Universo da Ana Sofia) e Bruno Claro (Correr Lisboa), o estudo pretende mostrar os locais de eleição nas áreas da cultura, moda, gastronomia, música e lifestyle, e fitness e bem-estar, através destes dois mapas.
Esta medida surge no resultado da investigação InspiredBy, em que cerca de 98% dos portugueses admite que explorar a cidade onde vivem é uma grande fonte de inspiração no seu quotidiano, no entanto, 30% ainda não a exploraram totalmente.
Ainda segundo a investigação, 53% dos portugueses referiram que são os locais inesperados os que mais os inspiram, em detrimento dos principais pontos turísticos.
No entanto, mais de um terço dos portugueses (36%) revelou sentir-se preso à sua zona de conforto, nomeadamente por optarem por ficar na sua área de residência (32%) ou por falta de tempo para explorar novos locais (30%).
Este estudo, desenvolvido pela American Express, surge para melhor compreender a relação que os portugueses têm com as cidades onde vivem e, para tal, em parceria com os cinco bloggers, serão criados mapas para Lisboa e Porto que permitem os habitantes desfrutarem da sua cidade.
Os mapas InspiredByestão disponíveis na página de Facebook da American Express em: https://www.facebook.com/AmericanExpressPortugal.