DRV realiza congresso de 2015 em Portugal
Associação de agências de viagens e turismo alemã organiza principal fórum de profissionais da distribuição em Lisboa.
Patricia Afonso
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
A candidatura da APAVT ganhou e a DRV – Deutscher ReiseVerband, associação das agências de viagens e turismo alemã vai organizar o seu congresso de 2015 em Portugal, mais concretamente na cidade de Lisboa.
Recorde-se que a APAVT tinha apresentado a sua candidatura para acolher este evento no passado mês de Março, tendo anunciado esta terça-feira que o mesmo vai ter lugar em Novembro de 2015, na capital portuguesa, estando ainda previstas mais acções em outras regiões do País. Algo que “proporcionará a estes profissionais um melhor conhecimento da nossa oferta turística e, assim, potenciar as vendas do destino Portugal na Alemanha”, refere a associação das agências de viagens e turismo portuguesa em comunicado.
Em mensagem dirigida ao presidente da APAVT, Jürgen Büchy, presidente cessante da DRV, escreveu: “Votámos unanimemente realizar o congresso da DRV 2015 em Lisboa, Portugal!” e congratulou os responsáveis pela candidatura “por colocarem um tremendo esforço numa candidatura muito impressionante. Muito obrigado pelo convite e pela proposta muito atractiva que reuniram. Estou certo que os nossos membros vão ter uma excelente experiência e uma impressão muito convincente do profissionalismo e hospitalidade portuguesas.”
Já Norbert Fiebig, recém-eleito presidente da DRV, Norbert Fiebig, afirmou tratar-se “não só de Lisboa, mas também de toda a indústria do turismo em Portugal, que conta com o apoio do Secretário de Estado do Turismo e do Governo, que têm defendido a realização de eventos-chave da indústria, com altíssimo nível de compromisso.”
Pedro Costa Ferreira afirmou, sobre esta candidatura – a primeira alguma vez apresentada por uma congénere – “resulta de um esforço conjunto da indústria turística portuguesa que «responde ao desafio de cooperação que havíamos lançado no nosso congresso de Coimbra e claramente demonstra que juntos somos mais fortes.”
O comunicado da APAVT indica ainda os principais parceiros da APAVT neste projecto: Associação de Turismo de Lisboa (ATL), o Turismo de Portugal, ip, a TAP Portugal, a associação Feel Portugal, os hotéis Sana, Dom Pedro, Pestana, Tivoli, Corinthia, Heritage, Vila Galé, CS e Mundial, bem como as Agências Regionais de Promoção Turística dos Açores, Madeira, Centro e Algarve, e ainda a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.
Sobre estas parcerias, o presidente da associação portuguesa disse: “Todas estas entidades participam nesta iniciativa, que será uma oportunidade única de promoção de Portugal junto do mercado alemão, que é um dos que mais recorre aos agentes de viagens para a marcação das suas férias e deslocações. Sem este esforço conjunto, de todos nós, agentes turísticos, incluindo a secretaria de Estado de Turismo, simplesmente não seria possível levar a cabo um evento tão exigente quanto este.”
Em comunicado, a Secretaria de Estado do Turismo felicitou a APAVT e todos os seus parceiros pela organização do congresso. Adolfo Mesquita Nunes, Secretário de Estado do Turismo, considera que “O mercado alemão é, de todos, o mais organizado e estruturado, sendo que mais de metade dos fluxos de turistas alemães para Portugal vem através do circuito de distribuição tradicional, ou seja, através de agentes de viagens e operadores turísticos. Assim, a escolha de Portugal como país anfitrião deste evento é muito positiva para potenciar os resultados concretos da nossa promoção externa”.
De referir que a DRV representa cerca de 85% do volume de negócios do sector naquele mercado. O congresso de 2014 vai ser realizado em Abu Dhabi.