DRV realiza congresso de 2015 em Portugal
Associação de agências de viagens e turismo alemã organiza principal fórum de profissionais da distribuição em Lisboa.

Patricia Afonso
“Murais de Almada nas Gares Marítimas” reforçam oferta turística de Lisboa
João Ferreira entra na equipa comercial da GEA para a zona centro
O RoadShow das Viagens do Publituris em menos de 5 minutos (vídeo)
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
A candidatura da APAVT ganhou e a DRV – Deutscher ReiseVerband, associação das agências de viagens e turismo alemã vai organizar o seu congresso de 2015 em Portugal, mais concretamente na cidade de Lisboa.
Recorde-se que a APAVT tinha apresentado a sua candidatura para acolher este evento no passado mês de Março, tendo anunciado esta terça-feira que o mesmo vai ter lugar em Novembro de 2015, na capital portuguesa, estando ainda previstas mais acções em outras regiões do País. Algo que “proporcionará a estes profissionais um melhor conhecimento da nossa oferta turística e, assim, potenciar as vendas do destino Portugal na Alemanha”, refere a associação das agências de viagens e turismo portuguesa em comunicado.
Em mensagem dirigida ao presidente da APAVT, Jürgen Büchy, presidente cessante da DRV, escreveu: “Votámos unanimemente realizar o congresso da DRV 2015 em Lisboa, Portugal!” e congratulou os responsáveis pela candidatura “por colocarem um tremendo esforço numa candidatura muito impressionante. Muito obrigado pelo convite e pela proposta muito atractiva que reuniram. Estou certo que os nossos membros vão ter uma excelente experiência e uma impressão muito convincente do profissionalismo e hospitalidade portuguesas.”
Já Norbert Fiebig, recém-eleito presidente da DRV, Norbert Fiebig, afirmou tratar-se “não só de Lisboa, mas também de toda a indústria do turismo em Portugal, que conta com o apoio do Secretário de Estado do Turismo e do Governo, que têm defendido a realização de eventos-chave da indústria, com altíssimo nível de compromisso.”
Pedro Costa Ferreira afirmou, sobre esta candidatura – a primeira alguma vez apresentada por uma congénere – “resulta de um esforço conjunto da indústria turística portuguesa que «responde ao desafio de cooperação que havíamos lançado no nosso congresso de Coimbra e claramente demonstra que juntos somos mais fortes.”
O comunicado da APAVT indica ainda os principais parceiros da APAVT neste projecto: Associação de Turismo de Lisboa (ATL), o Turismo de Portugal, ip, a TAP Portugal, a associação Feel Portugal, os hotéis Sana, Dom Pedro, Pestana, Tivoli, Corinthia, Heritage, Vila Galé, CS e Mundial, bem como as Agências Regionais de Promoção Turística dos Açores, Madeira, Centro e Algarve, e ainda a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.
Sobre estas parcerias, o presidente da associação portuguesa disse: “Todas estas entidades participam nesta iniciativa, que será uma oportunidade única de promoção de Portugal junto do mercado alemão, que é um dos que mais recorre aos agentes de viagens para a marcação das suas férias e deslocações. Sem este esforço conjunto, de todos nós, agentes turísticos, incluindo a secretaria de Estado de Turismo, simplesmente não seria possível levar a cabo um evento tão exigente quanto este.”
Em comunicado, a Secretaria de Estado do Turismo felicitou a APAVT e todos os seus parceiros pela organização do congresso. Adolfo Mesquita Nunes, Secretário de Estado do Turismo, considera que “O mercado alemão é, de todos, o mais organizado e estruturado, sendo que mais de metade dos fluxos de turistas alemães para Portugal vem através do circuito de distribuição tradicional, ou seja, através de agentes de viagens e operadores turísticos. Assim, a escolha de Portugal como país anfitrião deste evento é muito positiva para potenciar os resultados concretos da nossa promoção externa”.
De referir que a DRV representa cerca de 85% do volume de negócios do sector naquele mercado. O congresso de 2014 vai ser realizado em Abu Dhabi.