Evoca Hotels apresentam-se ao trade português <div class="camera_title"></div>
Maria Claudia Sandrock, gerente dos Evoca Hotels, deu a conhecer ao Publituris os hotéis independentes que compõem a marca hoteleira colombiana e que oferecem um total de 138 quartos.

Raquel Relvas Neto
“Murais de Almada nas Gares Marítimas” reforçam oferta turística de Lisboa
João Ferreira entra na equipa comercial da GEA para a zona centro
O RoadShow das Viagens do Publituris em menos de 5 minutos (vídeo)
Reino Unido mantém liderança no turismo em Cabo Verde com mais hóspedes em 2024
SIXT Portugal é o novo parceiro do Autódromo Internacional do Algarve
Tailândia com novo Sistema de Cartão de Chegada Digital a partir de 1 de maio
Posto de Informação e Promoção Turística da Madeira em Lisboa conquista prémio
“O Turismo é Feito de Pessoas” é mote de campanha para valorização das profissões turísticas
Guerin investe meio milhão de euros em nome da sustentabilidade
Hahnair adiciona oito companhias aéreas à sua rede
A Evoca Hotels, marca hoteleira colombiana, com onze unidades hoteleiras localizadas em Cartagena das Índias, está em Portugal a apresentar-se aos operadores turísticos portugueses.
Maria Claudia Sandrock, gerente dos Evoca Hotels, deu a conhecer ao Publituris os hotéis independentes que compõem a marca hoteleira colombiana e que oferecem um total de 138 quartos.
Caracterizados por serem, particularmente, boutique hotels, os Evoca Hotels estão distribuídos nove no centro histórico de Cartagena – Património Mundial da Humanidade pela UNESCO – em antigas casas coloniais, um na Ilha Mucura e outro numa fazenda nas Colinas de San Simeon.
O Bantu Hotel & Lifestyle, com 20 quartos, presta, através da sua decoração, um tributo às raízes afro-colombianas, sendo um dos hotéis mais coloridos da marca. Por sua vez, a Casa Santa Ana Hotel Boutique Spa é uma unidade mais pequena, com apenas cinco quartos, localizado nu antigo bairro boémio numa antiga casa colonial. Este hotel romântico disponibiliza de um spa no seu terraço.
O Delirio Hotel é uma unidade minimalista com uma decoração mais contemporânea que oferece 12 quartos. O Casablanca B&B, inspirado na filosofia zen, disponibiliza um grande terraço para eventos e 12 quartos em linhas direitas. Mais próximo da fortaleza que rodeia a cidade, o Hotel Boutique La Merced foi um dos primeiros hotéis boutique de Cartagena e está mais direcionado para o segmento de negócios pelas facilidades a nível de reuniões que apresenta. A unidade dispõe de oito unidades de alojamento.
No segmento de luxo encontra-se o Hotel Boutique LM, edificado numa antiga casa republicana que dispõe de um terraço com vista para o centro histórico e que conta apenas com sete quartos.
A Casa Pestagua Hotel tem a particularidade de oferecer oito quartos com 80 metros quadrados. Maria Claudia Sandrock indica que este hotel é muito procurado para a celebração de matrimónios. Ainda em Cartagena, encontra-se o Hotel Quadrifolio, com sete quartos e duas salas para reuniões.
A 1h40 minutos de barco, na ilha de Mucura, encontra-se o Punta faro, o único hotel desta ilha privada, adequado sobretudo para luas-de-mel. Com regime de pensão completa, o hotel disponibiliza 37 quartos. Esta unidade pode ser conciliada com outro hotel da marca em Cartagena, num pacote de Cultura e Sol e Praia.
Por último, o hotel de fazenda da Evoca Hotels mas Colinas de San Simeon com oito quartos e um espaço para reuniões com larga capacidade.
A Evoca Hotels tem ainda em desenvolvimento novos projectos hoteleiros na Colômbia, concretamente em Santa Marta e na zona cafeeira da Colômbia onde existem algumas fazendas.
Entre as mais-valias dos Evoca Hotels salientam-se o serviço exclusivo e personalizado, complementado pela vasta oferta de serviços que estão disponíveis em cada unidade, desde experiências culturais e gastronómicas, bem como tours e excursões personalizadas pela cidade, como Caminhada Fotográfica ou a Cartagena de Gabriel Garcia Márquez.
A responsável explica que a marca dispõe de hotéis para todos os tipos de preços, com tarifas médias dos 170 dólares aos 300 dólares. Apesar de serem unidades com um pequeno número de quartos, a Evoca Hotels apresenta uma plataforma online de reservas exclusiva para operadores turísticos, que pode ser acedida mediante a atribuição de um código de acesso.
Com o voo directo da TAP, a responsável acredita que os portugueses vão poder conhecer e vivenciar as unidades hoteleiras da marca. Brevemente, a marca hoteleira participará num roadshow promovido pela ProExport Colômbia para os agentes de viagens portugueses, com a participação de outros empresários colombianos e de operadores turísticos portugueses, que passará por Lisboa e Porto.
[satellite gallery=43 auto=off caption=off thumbs=off]