Caravela Boa Esperança promove Algarve
Sete dias em Cádis, onde a caravela deve receber centenas de visitantes.
Patricia Afonso
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Caravela Boa Esperança encontra-se em Espanha a promover o Algarve junto dos Espanhóis. Atracada em no porto Sherry, em Cádis, onde ficará por mais sete dias, deverá receber centenas de visitantes até 24 de Junho.
A réplica das caravelas quinhentistas usadas nos Descobrimentos zarpou de Lagos há quase duas semanas e tem como objectivo mostrar a região algarvia a bordo de uma embarcação de 23,8 metros de comprimento e 6,6 metros de boca. “No seu interior estão materiais promocionais e artigos de merchandising da marca Algarve que serão vendidos a preço simbólico ao público. Público esse que poderá saber pormenores como a altura do mastro da caravela, abordar a tripulação com curiosidades de navegação e pedir mais informações sobre o maior destino de férias português: o Algarve”, informa comunicado.
Antes de atracar em Cádis, a Caravela Boa Esperança esteve em Sevilha, durante dez dias, como atracção algarvia, tendo servido de palco a um show cooking para mais de 100 pessoas. Uma fórmula que vai repetir-se, pois Cádis “verá uma acção semelhante preparada no seu território, destinada aos seus jornalistas, líderes de opinião e profissionais de turismo.” O show cooking está marcado para o dia 24 sob o mote da cataplana, mais uma vez confeccionada pelo restaurante Tertúlia Algarvia, de Faro.
Após Cádis, a Boa Esperança segue para Málaga e Almeria, os últimos portos desta viagem de 170 milhas náuticas que começou em Sevilha no início do mês e termina em Setembro, com o regresso a Lagos.
A iniciativa tem a duração de três meses e é organizada pela Região de Turismo do Algarve, com o apoio da Fundación Nao Victoria.