Azamara Cruises quer vender-se como um destino
Destinada a um segmento médio alto que procura mais o produto circuitos para as suas férias, a Azamara Cruises disponibiliza os navios Azamara Quest e Azamara Journey.
Raquel Relvas Neto
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A Azamara Cruises, do Grupo Royal Caribbean, representada em Portugal pela Melair, deu a conhecer um dos seus dois navios ao trade português, esta segunda-feira, em Lisboa.
A bordo da Azamara Journey, Francisco Teixeira, director-geral da Melair, apresentou algumas das mais-valias da companhia de cruzeiros que “queremos vender como um destino e um circuito e não como um cruzeiro em si”. Destinada a um segmento médio alto que procura mais o produto circuitos para as suas férias, a Azamara Cruises disponibiliza os navios Azamara Quest e Azamara Journey, cada um com capacidade para 754 passageiros e 350 tripulantes. Para o responsável, a oferta da Azamara está adequada aos cruzeiristas que optam por viajar em navios mais pequenos, mas ainda “a uma vertente que não está minimamente explora, que são as pessoas que visitam destinos por circuitos, que aqui podiam ter uma opção em que o hotel viaja com eles, ou seja, têm mais conforto a conhecer vários destinos e usufrui dos destinos, porque os navios estão mais tempo nos destinos. Há uma relação de entra e sai diferente dos cruzeiros tradicionais”.
Segundo Francisco Teixeira, esta companhia de cruzeiros destaca-se das restantes existentes no mercado pela “intimidade, que os grandes navios não oferecem, pelo conforto, serviço personalizado, relação mais próxima e prolongada com os passageiros. E transmite alguma tranquilidade ao cliente”.
Com uma média de 250 a 300 euros por noite em cruzeiros que vão entre as sete às 14 noites a bordo, pelas mais diversas regiões do Mundo, desde a Europa à Ásia, os itinerários da Azamara Cruises têm a particularidade de passarem por portos que outros navios de maior envergadura não podem passar, como Banguecoque, na Tailândia, ou Sevilha, em Espanha. Como refere Francisco Teixeira, apesar de todas estas características, “os destinos são o ADN principal desta companhia, pois fica mais tempo nos destinos (numa média de três noites num só destino por cruzeiro) e vai a portos que outros não vão. A Azamara posiciona-se muito na ligação com o destino, para que o cliente possa fruir melhor”.